Usados: vendas cresceram 2,54% em abril

Principal mecanismo para a compra, o crédito registrou nova fuga de consumidores
  1. Home
  2. Bolso
  3. Usados: vendas cresceram 2,54% em abril
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O mercado de veículos usados em abril teve alta nas vendas de 2,54% em relação ao mês anterior, com aumento acumulado de 3,70% em relação ao mesmo período de 2003. Os dados foram revelados pela pesquisa mensal da Assovesp/Sindiauto, entidades que representam as revendas independentes do Estado de São Paulo.

O total de unidades vendidas foi de 42,6 mil, enquanto em março as vendas totalizaram 41,5 mil. A venda de populares foi a que apresentou o maior salto isolado, com alta de 31,31%, acumulando 112.084 unidades vendidas em 2004.

Apesar do aumento das vendas, a mudança na forma de pagamento surpreendeu o mercado. Em março, as lojas foram beneficiadas pelo crescimento das operações financiadas, o que, segundo as entidades, sinalizava maior confiança do consumidor em relação ao comprometimento da renda e a reativação do principal mecanismo de venda do setor.

O total dos negócios financiados de março para abril teve recuo de 17%, como também o saldo financiado que apresentou baixa de sete pontos percentuais, representando 68% do valor do bem.

O prazo de financiamento foi um indicador menos relevante sobre a precaução por parte do consumidor, que preferiu, em média, período de 34 meses, contra 36 no mês passado para.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors