Uso de pneu recauchutado é proibido em motocicletas

Medida que vigora desde o dia 7 de maio visa garantir a segurança dos motociclistas
  1. Home
  2. Bolso
  3. Uso de pneu recauchutado é proibido em motocicletas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Conselho Nacional de Trânsito Contran proibiu o uso de pneus recapados, recauchutados, reformados ou remoldados em motocicletas, motonetas e ciclomotores. A decisão está em vigor desde o dia 7 de maio.

Segundo o Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários Simefre, alguns motociclistas acreditam na falsa idéia que é um bom negócio utilizar um pneu recuperado devido ao menor custo, mas não levam em conta os riscos, pois a banda de recapagem pode se soltar conforme as condições do asfalto.

A medida, de acordo com a entidade, garante a segurança dos motociclistas, já que pneus em bom estado são fundamentais para a estabilidade.

Durante três anos foram analisados os riscos de acidentes graves provocados por pneus gastos ou remodelados e concluiu-se que eles colocam em risco a segurança das motos, menos estáveis do que veículos de quatro rodas. O uso de rodas trincadas, quebradas ou deformadas também está proibido e passa a ser infração grave, sujeita à multa e apreensão do veículo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors