Em um deles, provavelmente, você receberá uma grana a mais, no entanto, terá que lidar com curiosos e cuidar de toda a burocracia, enquanto no outro a vida é bem mais simples. De olho nesses cenários, o WM1 separou quais as vantagens de cada tipo de negociação. Confira.
Veja ofertas imperdíveis de carro 0km, seminovo e usado no Mega Feirão Webmotors
Venda para particular
Nesse cenário, é preciso caprichar nas fotos e nos anúncios. Como já dissemos em outras oportunidades, imagens bem feitas valorizam o carro e chamam atenção de possíveis compradores. Na Webmotors você ainda pode colocar toda a descrição do veículo e destacar quais itens de série seu automóvel oferece.Outra vantagem é praticar o preço de tabela Fipe. Compradores particulares valorizam muito o histórico de revisões, mesmo que o veículo tenha um ou outro arranhão. Neste caso, você possivelmente conseguirá o valor de tabela, mesmo que demore um pouco mais para vender.
Venda para concessionária
Rapidez e comodidade são os grandes fatores na venda para concessionária. O negócio é fechado muito rápido e o dinheiro é pago praticamente na mesma hora, ainda que seja um pouco abaixo da tabela Fipe. Isso acontece pois o lojista terá que revender seu carro e cuidar de toda a papelada - aí também entra a questão da comodidade.
Outro ponto vantajoso é se você quiser comprar outro veículo na loja em questão. Neste ponto, caso o vendedor não pague a tabela Fipe no seu carro, é possível negociar um desconto na compra do outro na troca, ou até mesmo barganhar a inclusão de itens adicionais sem custo.
Se você ainda precisar levantar um dinheiro e não quer ficar sem carro, a negociação com agências, lojas e concessionárias representa outra vantagem. Na Webmotors, por exemplo, o novo serviço Troca + Troco permite que você venda seu automóvel, pegue um de menor valor e receba a diferença na hora - veja ofertas dentro desta modalidade.
Comentários