Quando resolvemos vender o veículo, a escolha por divulgá-lo na internet logo vem em mente pela praticidade e possibilidade de oferecê-lo para mais pessoas, concorda? Nós também e, por isso, vamos dar algumas dicas hoje sobre como anunciar na Webmotors, o maior portal de vendas de carro na internet do Brasil.
Você já deve ter lido em algum lugar, inclusive aqui no WM1, sobre a importância de ter boas fotos na hora de vender o carro. Mas como encontrar os melhores ângulos para ter imagens do veículo realmente atrativas e vendedores?
Para quem é fã de assuntos do mundo automotivo, já deve ter notado em sites, revistas e jornais do segmento algumas “poses” padrões dos carros. São essas fotos que devemos conseguir do carro na hora de montar o anúncio na Webmotors. Para quem não acompanha de perto, vamos falar um pouco mais sobre elas.
São cinco fotos básicas: frente 3/4, perfil, traseira 3/4, motor e interior. Tendo estas posições, exemplificadas no carrossel abaixo, você estará com um anúncio melhor do que boa parte dos ofertados. Além dessas, registre alguns detalhes: faróis e/ou lanternas, porta-malas, com todas as portas abertas etc.
Para quem ainda ficar com dúvida, aqui vão duas sugestões fundamentais: entre no portal da Webmotors e procure outros anúncios sobre o seu carro e se inspire nos melhores. Ou, vá além e procure matérias com notícias sobre o modelo para visualizar os melhores ângulos do veículo.
Como dissemos, as fotos ajudam a estimular um possível comprador. Por isso, valorize seu carro com um fundo legal. Mesmo que seja um muro branco. Qualquer local aberto é mais interessante do que uma apertada garagem ou um ambiente sujo e escuro para as fotos do anúncio do seu veículo.
O ideal sempre é utilizar a luz do sol, com o carro limpinho (capriche no pretinho nos pneus). Mas, se não for possível, procure um local bem iluminado para as imagens. Evite o contra-luz na foto, que deixará o carro "escurecido" e difícil de visualizar no anúncio.
Outra dica em relação ao sol, é que o mesmo esteja incidindo sobre a quina e rodas da posição 3/4 que você esteja usando. Isso evita sombras que podem "esconder" a lateral do carro. Importante: nada de tampar a placa com o dedo ou um pano sujo. Lembre-se de que aparência é tudo. Coloque um papel ou edite a foto no celular.
Evidencie detalhes do carro que possam valer a pena. Faça "closes" de rodas de liga leve em bom estado, os cromados da grade dianteira ou das capas dos retrovisores na cor da carroceria, pro exemplo.
Para a foto da cabine, não há muito segredo. Mas é importante ter algumas referências para não errar os cliques. Sente-se bem no meio do banco traseiro e fotografe o painel. Valorize detalhes, como a quilometragem no quadro de instrumentos, um aparelho de rádio novinho, detalhes cromados em bom estado, entre outros detalhes relevantes.
Outro fator muito importante em um anúncio é a descrição. Não tenha pressa e descreva bem o carro. Quilometragem, opcionais, condições de uso, manutenções etc. Seja sincero. Mesmo que o carro tenha defeitos, relate-os no anúncio. Esse é o último estágio antes de o possível comprador entrar em contato.
Na plataforma da Webmotors, há itens que facilitam a vida de quem vai vender e de quem vai comprar. São opções selecionáveis, que indicam quais equipamentos o carro tem, se o proprietário aceita troca por outros veículos, se o IPVA está pago, entre outros. Use essas ferramentas sem moderação.
Mais uma vez, é sempre importante ter algumas referências para se inspirar. Procure por descrições detalhadas e que ajudem a escrever a do seu veículo. Lembre-se que é possível editar as informações da descrição. Assim, caso precise mudar o número de quilômetros rodados, por exemplo, basta atualizar os dados.
Exalte, por exemplo, se o carro fez todas as revisões periódicas na concessionária. Detalhe também características exclusivas do carro que ajudem a valorizá-lo. Não tente esconder detalhes do carro, como arranhões, por exemplo. Deixe claro que o veículo tem determinado detalhe. Seja claro e direto. Mostrar como o possante realmente é torna a negociação muito mais sincera, rápida e tranquila.
Além de todas as vantagens de contar com a Webmotors, nossos clientes ainda contam com outras vantagens! A mais recente delas é o novo serviço exclusivo CarDelivery, que possibilita a compra totalmente online de forma descomplicada.



Email enviado com sucesso!