Veja como fazer o seu anúncio na Webmotors

Conheça nossas dicas para obter a melhor negociação e vender seu carro ou modo de forma rápida

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Veja como fazer o seu anúncio na Webmotors
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando resolvemos vender o veículo, a escolha por divulgá-lo na internet logo vem em mente pela praticidade e possibilidade de oferecê-lo para mais pessoas, concorda? Nós também e, por isso, vamos dar algumas dicas hoje sobre como anunciar na Webmotors, o maior portal de vendas de carro na internet do Brasil.

Encontre os melhores ângulos

Você já deve ter lido em algum lugar, inclusive aqui no WM1, sobre a importância de ter boas fotos na hora de vender o carro. Mas como encontrar os melhores ângulos para ter imagens do veículo realmente atrativas e vendedores?

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para quem é fã de assuntos do mundo automotivo, já deve ter notado em sites, revistas e jornais do segmento algumas “poses” padrões dos carros. São essas fotos que devemos conseguir do carro na hora de montar o anúncio na Webmotors. Para quem não acompanha de perto, vamos falar um pouco mais sobre elas.

Quais são as melhores poses

São cinco fotos básicas: frente 3/4, perfil, traseira 3/4, motor e interior. Tendo estas posições, exemplificadas no carrossel abaixo, você estará com um anúncio melhor do que boa parte dos ofertados. Além dessas, registre alguns detalhes: faróis e/ou lanternas, porta-malas, com todas as portas abertas etc.

Uma das fotos mais importantes é a de 3/4 de frente, pois mostra bastante do carro
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

Para quem ainda ficar com dúvida, aqui vão duas sugestões fundamentais: entre no portal da Webmotors e procure outros anúncios sobre o seu carro e se inspire nos melhores. Ou, vá além e procure matérias com notícias sobre o modelo para visualizar os melhores ângulos do veículo.

A foto de 3/4 de traseira complementa a de 3/4 da dianteira, dando um overview completo do carro
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

Como aproveitar o ambiente

Como dissemos, as fotos ajudam a estimular um possível comprador. Por isso, valorize seu carro com um fundo legal. Mesmo que seja um muro branco. Qualquer local aberto é mais interessante do que uma apertada garagem ou um ambiente sujo e escuro para as fotos do anúncio do seu veículo.

O ideal sempre é utilizar a luz do sol, com o carro limpinho (capriche no pretinho nos pneus). Mas, se não for possível, procure um local bem iluminado para as imagens. Evite o contra-luz na foto, que deixará o carro "escurecido" e difícil de visualizar no anúncio.

Explore bem o ambiente; opte sempre por locais abertos e com boa iluminação
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Outra dica em relação ao sol, é que o mesmo esteja incidindo sobre a quina e rodas da posição 3/4 que você esteja usando. Isso evita sombras que podem "esconder" a lateral do carro. Importante: nada de tampar a placa com o dedo ou um pano sujo. Lembre-se de que aparência é tudo. Coloque um papel ou edite a foto no celular.

Detalhes

Evidencie detalhes do carro que possam valer a pena. Faça "closes" de rodas de liga leve em bom estado, os cromados da grade dianteira ou das capas dos retrovisores na cor da carroceria, pro exemplo.

Algumas imagens trazendo detalhes do veículo são fundamentais para diferenciar o veículo anunciado
toggle button

Lembre-se do interior

Para a foto da cabine, não há muito segredo. Mas é importante ter algumas referências para não errar os cliques. Sente-se bem no meio do banco traseiro e fotografe o painel. Valorize detalhes, como a quilometragem no quadro de instrumentos, um aparelho de rádio novinho, detalhes cromados em bom estado, entre outros detalhes relevantes.

A imagem do interior revela muito sobre o estado de conservação do carro
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

Monte uma boa descrição

Outro fator muito importante em um anúncio é a descrição. Não tenha pressa e descreva bem o carro. Quilometragem, opcionais, condições de uso, manutenções etc. Seja sincero. Mesmo que o carro tenha defeitos, relate-os no anúncio. Esse é o último estágio antes de o possível comprador entrar em contato.

Na plataforma da Webmotors, há itens que facilitam a vida de quem vai vender e de quem vai comprar. São opções selecionáveis, que indicam quais equipamentos o carro tem, se o proprietário aceita troca por outros veículos, se o IPVA está pago, entre outros. Use essas ferramentas sem moderação.

Mais uma vez, é sempre importante ter algumas referências para se inspirar. Procure por descrições detalhadas e que ajudem a escrever a do seu veículo. Lembre-se que é possível editar as informações da descrição. Assim, caso precise mudar o número de quilômetros rodados, por exemplo, basta atualizar os dados.

Exalte, por exemplo, se o carro fez todas as revisões periódicas na concessionária. Detalhe também características exclusivas do carro que ajudem a valorizá-lo. Não tente esconder detalhes do carro, como arranhões, por exemplo. Deixe claro que o veículo tem determinado detalhe. Seja claro e direto. Mostrar como o possante realmente é torna a negociação muito mais sincera, rápida e tranquila.

CarDelivery: uma vantagem exclusiva da Webmotors

Além de todas as vantagens de contar com a Webmotors, nossos clientes ainda contam com outras vantagens! A mais recente delas é o novo serviço exclusivo CarDelivery, que possibilita a compra totalmente online de forma descomplicada.

CarDelivery da Webmotors: a compra do carro totalmente de forma digital
Crédito: Divulgação
toggle button

 

Comentários
Wid badge