Os dez carros de sete lugares mais baratos do país

O Jeep Commander baixou de preço, mas não mudou de posição neste ranking; veja quais são os modelos mais acessíveis

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Os dez carros de sete lugares mais baratos do país
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com o lançamento da linha 2025 do Commander, a Jeep baixou os preços em até R$ 40.700. O SUV ficou mais acessível. Mas a nova tabela não mexeu na posição do modelo no ranking de carros de sete lugares mais baratos do Brasil.

Ficou curioso para saber quais são os dez carros de sete lugares mais acessíveis? Então confira na lista a seguir, que tem SUVs compactos, médios e grandes, uma minivan e até modelos premium.

Os dez carros de sete lugares mais baratos do Brasil

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Discovery Sport 2024 (5)
O nacional Discovery Sport é o modelo mais acessível da gama atual da Land Rover
Crédito: Divulgação
toggle button

10. Land Rover Discovery Sport P250: R$ 447.490

Montado na fábrica de Itatiaia (RJ), o Discovery Sport é o modelo mais acessível da Land Rover no mercado brasileiro. Mesmo assim, é um SUV de responsa.

Com 4,60 m de comprimento, 2 m de largura, 1,72 m de altura e entre-eixos de 2,74 m, tem porte de SUV médio e sofisticação digna dos premium, com itens como a multimídia Pivi Pro de 11,4 polegadas, além do motor 2.0 flex de 240 cv.

Toyota Sw4 Srx Platinum
O Toyota SW4 é uma opção de SUV raiz e que leva até sete pessoas
Crédito: Divulgação
toggle button

9. Toyota SW4 SRX Platinum: R$ 386.290

O Toyota SW4 compartilha com a picape Hilux uma fama de robustez que já dura décadas. Por isso mesmo, é uma opção para as famílias aventureiras que precisam de um SUV de sete lugares.

A versão SRX Platinum de sete lugares é a intermediária da linha. Tem motor 2.8 turbo diesel de 204 cv, câmbio automático de seis marchas e tração 4x4. Já a lista de equipamentos tem sete airbags e o pacote tecnológico Toyota Safety Sense.

Mercedes-Benz GLB 200 Exterior1
O GLB 200 é uma opção acessível para quem busca um premium de sete lugares
Crédito: Divulgação
toggle button

8. Mercedes-Benz GLB 200: R$ 374.900

Importado do México, o Mercedes-Benz GLB 200 é a opção mais acessível entre os sete lugares das marcas premium. De porte médio, tem 4,63 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,66 m de altura e 2,83 m de entre-eixos. É equipado com um motor 1.3 turbo de 163 cv e câmbio automatizado de sete marchas com dupla embreagem.

Tem desempenho bem razoável para um sete lugares, acelerando de zero a 100 km/h em 9,1 segundos. De série, tem itens como ar-condicionado de duas zonas e banco do motorista com ajustes elétricos e memória de posição.

Trailblazer Teaser1 (1)
Este é o visual do Trailblazer 2025, modelo que estreia em breve nas concessionárias
Crédito: Divulgação
toggle button

7. Chevrolet Trailblazer Premier: R$ 368.550

Esse aí é o preço da linha 2024 do Chevrolet Trailblazer. Mas se você é daqueles que gostam de novidades, estão é melhor esperar a chegada da linha 2025 do SUV grandalhão, que estreia em breve com uma série de mudanças.

Além da grade frontal redesenhada, o SUV terá outras novidades - que já vimos na nova picape S10, como o motor 2.8 turbo diesel atualizado (207 cv de potência), câmbio automático de oito marchas e o interior com novo painel digital.

Mitsubishi Pajero Sport 2023 (0)
O Mitsubishi Pajero Sport HPE é bem equipado mesmo na versão de entrada
Crédito: Divulgação
toggle button

6. Mitsubishi Pajero Sport HPE: R$ 339.990

O Pajero Sport HPE é uma aposta no custo-benefício para quem precisa de um SUV de sete lugares. É um modelo valente e robusto, com chassi de picape e tração 4x4 com reduzida. Já o motor é um 2.4 turbodiesel, que desenvolve 190 cv de potência. O câmbio é automático, de oito marchas.

Com 4,79 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,81 m de altura e entre-eixos de 2,80 m, é um sete lugares bem grandalhão. Mesmo nessa versão de entrada, tem itens como ar-condicionado de duas zonas, faróis de LED e banco do motorista com ajustes elétricos.

O Tiguan R-Line voltou ao Brasil menos potente, mas ainda é um sete lugares bem adequado
Crédito: Divulgação
toggle button

5. Volkswagen Tiguan Allspace R-Line: R$ 284.590

O SUV médio Volkswagen Tiguan retornou recentemente ao mercado brasileiro, na versão única R-Line e com o visual atualizado. Além disso, tem motor 2.0 de 186 cv, tração dianteira e câmbio automático de oito marchas.

Mesmo sem ser empolgante como o antigo Tiguan R-Line de 220 cv, ainda é um SUV competentíssimo, bom de guiar e com desempenho na medida. Pra completar, tem uma bela lista de equipamentos e acabamento caprichado da cabine.

O Commander 2025 está mais completo desde a versão básica Longitude
Crédito: Divulgação
toggle button

4. Jeep Commander Longitude T270: R$ 225.990

O Jeep Commander Longitude 2025 ficou R$ 15.600 mais barato que na linha 2024. O que certamente ajudou a tornar o custo-benefício do modelo mais atraente, já que o SUV da Jeep ficou também mais completo.

Equipado com o motor 1.3 turbo de 185 cv, o modelo agora tem o sistema semiautônomo de direção de série. Isso e itens como o porta-malas com abertura elétrica, painel digital e bancos de couro.

Mesmo sem ser híbrido, o Tiggo 8 Max Drive entrega um ótimo conteúdo pelo preço
Crédito: Divulgação
toggle button

3. Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive: R$ 179.990

Esse Tiggo 8 Max Drive não é o híbrido plug-in. Mas mesmo com um conjunto motriz 100% a combustão (1.6 turbo de 187 cv e câmbio automatizado de sete marchas com dupla embreagem), ainda pode ser uma belíssima compra.

Mesmo custando menos de R$ 180 mil, o Tiggo 8 Max Drive é um carro bem equipado, com itens como tampa do porta-malas, chave presencial, bancos dianteiros elétricos, controlador adaptativo de velocidade, seis airbags e ar-condicionado de duas zonas.

A Spin estreou na linha 2025 com visual atualizado e novos equipamentos
Crédito: Divulgação
toggle button

2. Chevrolet Spin LTZ: R$ 137.990

Não é só o SW4 que tem uma legião de fãs. Segundo a Chevrolet, a Spin tem uma taxa de fidelidade do cliente de 70%, a mais alta da linha atual da marca. Na linha 2025, o modelo incorporou mudanças profundas, mas manteve o veterano motor 1.8 8V, que desenvolve módicos 111 cv.

A versão LTZ é a mais acessível com os bancos no porta-malas. De série, tem ar-condicionado automático, sensor de chuva, faróis de LED com acionamento automático, seis airbags e sensor de estacionamento.

O espaço interno e o motor de 130 cv são os pontos fortes do Aircross
Crédito: Divulgação
toggle button

1. Citroën C3 Aircross 7 Feel: R$ 120.990

Carro de sete lugares mais acessível do Brasil, o C3 Aircross 7 Feel não é um daqueles automóveis que chamam a atenção pela sofisticação. Mas cumpre o que promete, e até mais: tem espaço de sobra na cabine e um belo conjunto mecânico, composto pelo motor 1.0 turbo de 130 cv e pelo câmbio automático CVT.

De série, essa versão Feel é bem espartana, mas com o kit básico de sobrevivência: tem ar-condicionado, vidros e travas elétricas e direção elétrica, além da multimídia com tela de 10 polegadas e espelhamento sem fio.

Veja mais

    Vídeo relacionado

    Tags:Mercado
    Comentários