Vendas de carros caem e Volks passa a Fiat

Marca alemã vendeu 21.535 unidades no período, contra 21.285 da italiana
  1. Home
  2. Bolso
  3. Vendas de carros caem e Volks passa a Fiat
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os números são parciais, referem-se apenas aos doze primeiros dias do mês, mas indicam algumas mudanças importantes em relação às vendas de carros e comerciais leves neste mês.

A primeira é que as vendas estão caindo. A média diária de vendas neste início de mês é 12.455 unidades, o que significa uma queda de 15% em relação à média do mês de abril do ano passado. As vendas estão piores também que em março média de 12.917 no mês todo.

No ranking por marcas, a Fiat está perdendo a liderança para a Volkswagen nas vendas registradas até dia 12: a marca alemã vendeu 21.535 unidades no período, contra 21.285 da italiana.
Mais duas mudanças de posição no ranking das Dez Mais foram registradas nesse período: a Nissan, que fechou março na sexta posição e foi segunda colocada entre as montadoras novas, está perdendo a posição para a Honda, que vendeu 3.148 carros até a última quinta-feira e está com 3,2% de participação. A Nissan vendeu 3.030.

A Citroën, por sua vez, passou a Toyota, e está na nona posição, deixando o décimo lugar para japonesa.

Repito: nenhuma dessas mudanças é consistente, muito menos a liderança da Volkswagen, que colocou até aqui apenas 250 unidades na frente da Fiat.

As vendas totais também devem se recuperar, já que a segunda quinzena tende a ser melhor do que a primeira. Mas neste ano o mercado não está entusiasmado como em anos anteriores e as estimativas dos fabricantes, sempre pessimistas, desta vez parecem mais próximas da realidade.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors