Vendas de carros caem, mas preços sobem

Carros da Fiat foram os que tiveram maior alta; modelos da Honda acumulam queda
  1. Home
  2. Bolso
  3. Vendas de carros caem, mas preços sobem
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

O setor de carros está colocando em cheque a lei da oferta e da procura, segundo a qual, quando a oferta excede a procura, o preço cai, e vice versa. Claro que o comportamento do consumidor não é influenciado apenas pelos preços; fatores como o desejo e a necessidade de compra podem influenciar no preço.

Mas é mesmo estranho o comportamento dos preços do carro zero nos cinco primeiros meses do ano: enquanto as vendas despencam, registrando queda de 20,9% até maio, e ações de marketing não são suficientes para levar o consumidor às concessionárias, o Preço de Verdade do carro zero, isto é, o preço realmente praticado no mercado, registrou uma alta de 4,4%, conforme levantamento da Molicar.

O curioso é que a Fiat, marca que mais perdeu vendas no período, foi a que teve os maiores índices de aumento entre as empresas de grande volume: os carros da Fiat registraram alta de 2,7% em maio. Hyundai (+1,6%), Ford (+1,5%) e Renault (+0,5%) também tiveram aumentos expressivos no mês passado.

Entre as marcas que tiveram as maiores quedas de preço em maio, destaque para a Volkswagen (-0,3%), Citroën (-05%), Chevrolet (-0,6%) e Honda, cujos preços caíram 0,9% em maio.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors