Vendas de carros crescem 17,8%

Fiat, Ecosport e HB20 foram os destaques de outubro
  1. Home
  2. Bolso
  3. Vendas de carros crescem 17,8%
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

As vendas de carros e comerciais leves cresceram 17,8% outubro, em relação a setembro, com vendas de 327.241 unidades. No mês anterior foram vendidas 277.612 unidades.


Mas calma lá: outubro teve 22 dias úteis, setembro 19, foram portanto três dias a mais, o que contribuiu para ampliar a diferença. O crescimento das vendas diárias foi bem menor: 8%. É esse o número mais justo de comparação, uma vez que ele revela o ritmo de venda no varejo.


O movimento ficou abaixo dos registrados nos meses de junho, julho e agosto, período em que a redução do IPI aqueceu o mercado e provocou os maiores recordes de vendas da história.


É um sinal de que o poder de compra do consumidor tem limites e que as boas vendas anteriores (mais de 17 mil carros/dia em junho e agosto) não devem se repetir, pois foram resultado de uma antecipação de compra.


Os destaques do mês foram a Fiat, o Ecosport e o HB20. A marca italiana conseguiu sua maior participação este ano: fechou outubro com quase 24.7% das vendas. A Volkswagen ficou com 21,5% e a GM 16,5%.


A Ford finalmente começou a vender o Ecosport novo. Resultado: o carro quase entra na lista dois dez mais. Ficou em 11º lugar, com mais de seis mil unidades vendidas.E o HB20, em seu primeiro mês de vendas, conquistou 1,01% do mercado total. O Hyundai fabricado no Brasil vendeu 3.313 unidades no mês.


Agora, o total de carros e comerciais leves no acumulado do ano é de 2.994.571 unidades.


_______________________________


O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors