Vendas de importados crescem 21% em março

Totalização comparada ao mesmo período no ano anterior continua em queda
  1. Home
  2. Bolso
  3. Vendas de importados crescem 21% em março
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O grupo de importadores oficiais filiado à Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores - registrou em março a comercialização de 310 unidades, equivalentes ao aumento de 21,09% em relação ao mês anterior, com 256 veículos.

Se comparada ao igual período do ano passado, a totalização de março último ainda persiste em queda de 2,8%. São 310 unidades vendidas no atacado contra 319 carros no ano passado. No primeiro trimestre deste ano foram vendidas, no atacado, 855 unidades contra 1.039 veículos do primeiro trimestre de 2003, perfazendo uma queda de 17,7%. ‘’Após três anos de estagnação do setor de importação de veículos, em 2004 poderemos ter boas novidades, com conclusão dos acordos Mercosul-União Européia’’. afirma Carioba

‘’De qualquer maneira, qualquer reação de mercado, em nosso setor, significa um alento. Em março, valem os registros favoráveis de desempenho dos automóveis novos BMW X5, do lançamento do Kia Sorento e do Porsche Cayenne’’, enfatiza André Müller Carioba, presidente da entidade.

O presidente da Abeiva informa que, na primeira semana de maio, de 3 a 7, em Bruxelas, negociadores do Mercosul, cujo titular é representado pela Argentina, e da União Européia vão se reunir mais uma vez. ‘’Assim como estivemos presentes em Buenos Aires, nos dias 8 a 10 de março, em outra rodada de negociações, teremos também um representante em Bruxelas. O objetivo é mostrar ao Governo brasileiro que o setor de importação é representado pela Abeiva, como ocorreu em 1996, quando foi implantado o primeiro sistema de cotas tarifárias’’, conclui.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors