Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Vendas de usados crescem em maio

Financiamento continua abaixo da média do setor, mas retomada continua
  1. Home
  2. Bolso
  3. Vendas de usados crescem em maio
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O mercado de veículos registrou sinais de recuperação no mês de maio, conforme apontou pesquisa da Assovesp Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo e do Sindiauto Sindicato do Comércio Varejista de Veículos Automotores Usados no Estado de São Paulo, entidades que representam as revendas independentes de veículos. No período foram comercializados 40.506 unidades, alta de 2,57% em relação ao mês de abril deste ano. No entanto, o resultado foi 14,14% menor do que o observado em maio de 2002.

O baixo volume de negócios financiados é reflexo da interferência das altas taxas de juros na recuperação do mercado, segundo as entidades. Em abril, 49% dos negócios foram financiados, ao prazo médio de 31 meses, enquanto na pesquisa de maio o nível de financiamento baixou um ponto percentual, mantendo o mesmo número de prestações. As entidades afirmam que a média histórica de financiamento para a compra de veículos usados é de 80%.

Do total de veículos comercializados, 50% são de modelos populares seminovos, 35% de usados de 1995 a 1999, sendo que o restante das vendas resultou dos carros mais antigos, acima de 10 anos de uso.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors