Vendas em abril de 2009 caem 10% no mês e 1,3% no ano

As vendas totais foram de 234,5 mil carros, o segundo melhor mês do ano, perdendo apenas para março, que vendeu 271,5 mil unidades
  1. Home
  2. Bolso
  3. Vendas em abril de 2009 caem 10% no mês e 1,3% no ano
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Mesmo com a prorrogação do IPI até junho, as vendas de veículos continuam aquecidas. Os números preliminares do Renavam mostram queda em torno de 10% tanto em relação a abril quanto em relação a março do ano passado. Mas isso aconteceu porque abril teve dois feriados e um deles matou uma segunda-feira. Foram apenas 20 dias úteis e 19 dias reais de vendas.

O volume diário de vendas se mantém estável. Está no mesmo nível de antes da crise. Foram vendidos no mês passado 11.721 veículos por dia.

As vendas totais foram de 234,5 mil carros, o segundo melhor mês do ano, perdendo apenas para março, que vendeu 271,5 mil unidades.

Nos números do acumulado do ano mostram a estabilidade do mercado. De janeiro a abril do ano passado foram vendidos 915 mil carros. Neste ano, no mesmo período, foram 903 mil, uma queda de apenas 1,3%.

Quase todas as montadoras registraram queda de vendas. A única exceção entre as dez primeiras do ranking foi a Hyundai, que remou contra a corrente e fechou abril com vendas de 4.628 unidades, um crescimento de 21% em relação a março.

A Fiat fechou o mês na liderança, com 24,8%, das vendas. A Volks ficou com 22,4% e a GM 17,3%.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta dos mais vendidos?

Então veja aqui as melhores ofertas:
VW Gol

Fiat Palio

Fiat Mille

Chevrolet Classic

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors