Vitória da Subaru no Rali do Chipre

Petter Solberg domina prova; Carlos Sainz (Citroën) é 2º no campeonato
  1. Home
  2. Bolso
  3. Vitória da Subaru no Rali do Chipre
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O norueguês Petter Solberg conquistou, no Chipre, sua segunda vitória no Campeonato Mundial de Rali WRC, a bordo de um Subaru Impreza WRC. Se na Grécia o show havia sido de Markko Martin, a bordo do Ford Focus WRC, no evento cipriota foi a vez de Solberg dominar.

Em segundo lugar terminou o finlandês Harri Rovanpëra, em um Peugeot 206 WRC. Rovanpëra foi o único dos quatro pilotos da Peugeot a conseguir terminar a prova.

No campeonato de pilotos a “batalha” se intensifica. Petter Solberg é o quarto colocado, com 29 pontos, 8 atrás do inglês Richard Burns, da Peugeot, que não terminou o Rali do Chipre. O finlandês Marcus Grönhölm, companheiro de Burns na equipe francesa, também abandonou a prova e está em terceiro no campeonato.

O espanhol Carlos Sainz, da Citroën, demonstrando que mais vale consistência do que acelerador aberto o tempo todo, terminou a prova em quinto e é o segundo no campeonato, apenas um ponto atrás de Burns 36 contra 37 pontos.

A Citroën, aliás, tem muito que comemorar: seus três carros chegaram ao final da prova, ocupando a terceira, a quarta e a quinta posições, com o francês Sebastien Loeb, o escocês Colin McRae e Sainz, respectivamente.

O estoniano Markko Martin, da Ford, após a boa performance na Grécia foi um dos que abandonaram o rali cipriota, com problemas na pressão do óleo do motor de seu Focus WRC03. Seu companheiro de equipe, o belga François Duval, também abandonou com o mesmo problema. As esperanças da equipe foram todas depositadas nas mãos de Mikko Hirvonen, que terminou em sexto, marcando seus primeiros pontos no campeonato.

A Skoda, na “despedida” do Octavia WRC, teve uma atuação negativa: ambos os carros abandonaram a prova e, pela primeira vez no ano, a equipe não pontuou. O time se volta agora ao novo Fabia WRC, que estréia no Rali da Alemanha, prova realizada em piso asfáltico a ser disputada entre os dias 23 e 27 de julho.

A Hyundai conseguiu, pela segunda vez no ano, terminar um rali com ao menos um carro. O alemão Armin Schwarz, ao volante do Accent WRC, superou os problemas em seu carro e chegou em sétimo, marcando valiosos 3 pontos para o time e 2 para si.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors