Volkswagen comemora Dia Nacional do Fusca

Data instituída pela marca é uma homenagem aos fãs do automóvel
  1. Home
  2. Bolso
  3. Volkswagen comemora Dia Nacional do Fusca
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Carros produzidos em 1959


A Volkswagen do Brasil comemora hoje, 20 de janeiro, o Dia Nacional do Fusca. A data foi instituída pela marca no final dos anos 80 em homenagem a vários fãs do automóvel que costumavam se reunir para admirar versões de Fuscas e contar histórias. Em 1996, foi oficializada pela a Prefeitura Municipal de São Paulo em seu calendário.

O Fusca Clube do Brasil irá comemorar o Dia Nacional do Fusca no domingo, dia 23 de janeiro, no pátio da fábrica da Volkswagen na Via Anchieta, km 23,5, em São Bernardo do Campo/SP, a partir das 8h30. Para visitar o evento, basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis.

Para mais informações entre em contato com o Fusca Clube do Brasil no tel.: 3207-1950 ou através do site www.fuscaclube.com.br.

O primeiro modelo a rodar no Brasil chamava-se Volkswagen Sedan e veio importado da Alemanha em 1950. Em 1959 foi produzido o primeiro Fusca brasileiro, com 54% de nacionalização de peças e em 1984,e a Volkswagen adotou oficialmente o nome de Fusca.

Em 1986 sua produção foi encerrada, no entanto o carro voltou a ser fabricado no Brasil entre 1993 e 1996, quando definitivamente despediu-se da linha de produtos da marca no País. O Fusca ainda foi produzido no México até 2003, quando a série especial “La Ultima Edicíon” marcou a retirada do modelo em todo o mundo.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors