Volkswagen deixa de produzir Gol nas versões 1.8 e 2.0

Agora apenas com motor 1000cc
  1. Home
  2. Bolso
  3. Volkswagen deixa de produzir Gol nas versões 1.8 e 2.0
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Para evitar coincidência de preços entre modelos da mesma marca, a Volkswagen do Brasil está deixando de fabricar as versões de 1.8 e 2.0 litros do Gol, um dos carros mais populares do País nos últimos anos. Desativado já há alguns meses, o Gol 2.0 já não está mais disponível nas lojas, enquanto a versão 1.8 está se tornando cada vez mais difícil para pronta entrega. A partir de agora, Gol, só com motor 1.0.

Essa mudança na comercialização do modelo mais popular da marca VW no Brasil, se deve ao lançamento do Novo Polo, que já está chegando às revendas. Enquanto o Gol 1.8 oferecia 99 cavalos de potência, o Novo Polo com motor 1.6 disponibiliza 101cv. Além disso, a nova linha Polo, moderna e tecnologicamente mais avançada, substitui com vantagens, técnicas e de preços, as demais versões do Gol.

A Volkswagen promete, ainda, lançar em breve também as versões sedã e classic do modelo, que passa a se situar comercialmente num patamar entre os modelos Gol e Golf.

Enquanto as vendas do Novo Polo vão se consolidando, a linha Gol, Parati e Saveiro deverão passar por uma forte reestilização em breve, enquanto o Golf deverá deixar de ser produzido no Brasil para passar a ser importado do México.
É esperar para ver como evolui o domínio dos automóveis Volkswagen no País, cada vez mais ameaçado pelos lançamentos da italiana Fiat.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors