Próximo de completar 50 anos, o Volkswagen Golf é um dos hatches mais produzidos na história do automóvel. Hoje em sua oitava geração, o modelo médio foi vendido no mercado brasileiro em apenas três gerações (terceira, quarta e sétima).
Mesmo assim, esses carros deixaram a sua marca por aqui, com uma legião de fãs que admiram as linhas da carroceria com muita personalidade e, principalmente, as boas qualidades dinâmicas. Esses pontos virtuosos são comuns a todas as gerações do médio.
Confira a seguir cinco exemplares bacanas do Volkswagen Golf disponíveis por até R$ 50 mil no estoque de usados da Webmotors.
A versão GL era a mais básica do Golf de terceira geração. Era mais simples e seu motor 1.8, nos carros importados da Alemanha, usava injeção monoponto. Por esses aspectos, é uma opção mais acessível. É possível achar exemplares bem bonitos por preços menores que o de carros equivalentes das versões mais caras GLX e GTI.
Como essa unidade das fotos: um belo Golf GL 1995 alemão. Anunciado em São Paulo (SP), tem 153 mil quilômetros e acessórios como as rodas da versão GLX e um rádio toca-fitas Volksline. Por outro lado, não tem ar-condicionado. O preço? R$ 29.500.
A versão GLX do Golf de terceira geração unia a mecânica 2.0 8V do GTI com a carroceria de quatro portas do GL. Somado a isso, era comercializada com uma lista de equipamentos bem completa que, nos carros das últimas levas, podia até incluir airbags, teto solar e câmbio automático.
O exemplar da foto acima é um bem cuidado Golf GLX 1999. Anunciado por um vendedor de Americana (SP), soma 118 mil quilômetros no hodômetro. O preço pedido é R$ 37.500. Mais alto que o de outros exemplares da mesma versão anunciados aqui na Webmotors. Por outro lado, é um carro, aparentemente, em muito bom estado.
Lançado em 2004, o Golf Sport era um carro de edição limitada a 450 unidades e que unia o pacote de equipamentos da versão intermediária 2.0 Comfortline com o motor 1.8 turbo de 150 cv, usado na versão GTI até a linha 2001.
O belo carro da foto acima é um desses exemplares sobreviventes da série especial. Anunciado em São Paulo (SP), registra 115.000 quilômetros no hodômetro. O preço? R$ 40.900.
O Golf começou a ser produzido no Brasil em São José dos Pinhais (PR) em 1999, já na quarta geração. O esportivo da gama era o GTI, equipado com motor 1.8 20V turbo, de 150 cv.
O carro da foto acima é um desses Golf GTI dos primeiros anos de produção. Modelo 2001, tem câmbio de quatro marchas e, aparentemente, foi bem cuidado nessas mais de duas décadas de vida. Com cerca de 130 mil quilômetros rodados, está anunciado em Navegantes (SC) por R$ 42.000.
No lugar de lançar o Golf de quinta geração no Brasil, a Volkswagen optou, em 2007, por fazer uma polêmica reestilização, que ficou conhecida como geração 4,5. Mas se você estiver aberto para relevar o visual controverso, ainda terá um belo carro.
Como esse exemplar Comfortline 2012 da foto, com o motor 2.0 8V e câmbio automático de seis marchas, oferecido por um vendedor de Criciúma (SC). Bem cuidado, tem pouco mais de 96 mil quilômetros rodados. A pedida é R$ 49.900.



Email enviado com sucesso!