Volkswagen incentiva novos talentos

Montadora lança concurso ‘Studio Polo’ para vídeo-makers
  1. Home
  2. Bolso
  3. Volkswagen incentiva novos talentos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Volkswagen está iniciando o concurso "Studio Polo" que premiará o melhor video-maker do Brasil com um Novo Polo, o mais recente lançamento da marca. Para participar basta entrar no site www.volkswagen.com.br e clicar no link, "Planeta Polo".

Serão quatro etapas, cada uma com um mês de duração, e quatro cineastas convidados para produzir um filme sobre o Polo. O cineasta do mês escolhe o melhor vídeo e o ganhador concorre, em outubro, durante o Salão do Automóvel, a um Volkswagen Polo.

As produções dos quatro finalistas serão exibidas no Salão e um júri formado pelos cineastas, por executivos da Volkswagen e representantes das agências parceiras Almap BBDO e TV1, elegerá o vencedor, que terá seu filme veiculado na MTV.

O público também poderá participar da escolha do melhor trabalho por meio de uma votação no site da Volkswagen e nos principais portais da Internet.

No item "Studio Polo", o internauta encontra o primeiro filme do concurso desenvolvido pelo cineasta e apresentador Marcelo Taz. Para concorrer é preciso recriar o vídeo com o material utilizado pelo apresentador. Também dentro do item há uma ilha de edição que oferece ao participante todas as ferramentas necessárias para a montagem do trabalho. Primeiro, são escolhidas as animações feitas por Marcelo Taz, as fotos, a trilha e os efeitos sonoros e, depois é só começar a editar. Terminada todas as etapas, pode-se assistir o material, fazer mudanças e enviar o produto. Em caso de dúvidas, o site possui um programa interativo de ajuda.

Além do "Studio Polo", o hot-site "Planeta Polo" oferece ao internauta um zoom de 360* graus na parte interna e externa do carro, um simulador de bordo e uma I-CAM- visita virtual pela linha de produção do modelo. No zoom de 360* graus é possível, por meio de câmaras giratórias, sentir-se realmente dentro do automóvel. Já o simulador de bordo mostra e explica as funções de cada instrumento do painel.

Outra "viagem" possível é a visita virtual à linha de produção do Polo na unidade Anchieta, que recebeu R$ 2 bilhões em investimentos para se adequar ao padrão de tecnologia do veículo. O "visitante" conhece os processos da linha, a modernidade da fábrica e ainda acompanha um dia de trabalho dos empregados.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors