Volkswagen terá três caminhões no Sertões

Montadora patrocina veículos nas categorias Caminhões e Expedition
  1. Home
  2. Bolso
  3. Volkswagen terá três caminhões no Sertões
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Volkswagen Caminhões e Ônibus – Operações América do Sul será a montadora de veículos comerciais com maior participação no Rali Internacional dos Sertões 2002, cuja largada acontecerá dia 24 de julho em São Paulo SP. Na categoria Caminhões, a marca campeã da competição em 2001 patrocinará dois veículos da equipe Yahn Racing, de Campinas SP, e na modalidade Expedition incluirá um protótipo com tração integral pilotado por um engenheiro da fábrica de Resende RJ.

É o segundo ano de patrocínios esportivos da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Além da modalidade rali, a montadora patrocina em 2002 a equipe RMV Competições na Fórmula Truck. Também ao longo deste ano, acontece a 14ª Gincana do Caminhoneiro, na qual motoristas profissionais testam suas habilidades a bordo de caminhões Volkswagen.

Pela primeira vez, a Volkswagen Caminhões e Ônibus participa de uma competição esportiva com um de seus protótipos de fábrica. O veículo disputará a categoria Expedition, criada pela organização para quem gosta de aventura, mas que não pretende acelerar forte, e será pilotado por Paulo Perin, coordenador de Testes da fábrica de Resende. Oito jornalistas especializados em veículos comerciais acompanharão a prova alternando-se nos postos de navegador e passageiro.

Apesar dos preparativos para a corrida, o protótipo mantém o conforto da cabine recentemente reestilizada e a força e confiabilidade do motor Cummins com 192 cv.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors