Volkswagen vai produzir modelo baseado no Concept C

Protótipo apresentado na Suiça une características de um cabriolet e de um cupê
  1. Home
  2. Bolso
  3. Volkswagen vai produzir modelo baseado no Concept C
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Volkswagen anunciou que vai produzir um novo automóvel baseado no Concept C, protótipo apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, em março deste ano. Segundo a montadora, este modelo traz como inovação a sua transformação de cupê para conversível em questão de segundos. Para isso conta com uma capota retrátil que se dobra por meio de um mecanismo eletro-hidráulico.

Posicionado entre o Golf e o Passat, o novo automóvel será produzido na Volkswagen Autoeuropa - Automóveis Ltda em Portugal, que produz o Volkswagen Sharan e o Seat Alhambra. A previsão de chegada deste modelo no mercado europeu é para o início de 2006.

Com comprimento de 4,41 m, altura de 1,43 m e largura de 1,81 m, o Concept C é equipado com motor 2.0 FSI injeção direta. O porta-malas abriga até 400 litros de bagagem quando a capota está fechada e 200 litros com ela aberta.

O desenho final teve influência do VW Roadster Concept R apresentado no Salão de Frankfurt de 2003, que pode ser percebido pelo mesmo desenho da grade do radiador, porém no Concept C ela é de alumínio, com uma leve depressão na frente.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors