Volvo C30 chega ao Brasil com câmbio automático

O modelo é equipado com motor 2-litros de 145 cv e tem um valor sugerido de R$ 90,95 mil
  1. Home
  2. Bolso
  3. Volvo C30 chega ao Brasil com câmbio automático
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A marca sueca traz, agora, para o mercado nacional a versão de entrada do C30 equipada com transmissão automática Powershift de seis velocidades. O carro é equipado com motor 2-litros de 145 cv de potência e apresenta um valor sugerido de R$ 90,95 mil.

A transmissão batizada pela Volvo de Powershift conta com seis velocidades. Ela é equipada com um eixo de entrada dividido em duas embreagens, que atuam independentemente uma da outra. A tecnologia assegura que a mudança atual esteja na posição correta, enquanto a outra embreagem prepara a mudança seguinte. Este sistema faz também com que o fluxo de força do motor à transmissão não sofra interrupção nas passagens de caixa, mantendo o torque do motor e reduzindo o consumo de combustível.

Produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica, o Volvo C30 chegou ao Brasil, em abril de 2007. A versão de entrada com transmissão manual custa R$ 86,15 mil. Além dos dois modelos equipados com motor 2-litros aspirado, o C30 também está disponível no Brasil nas versões turbo T5 manual R$ 127,90 mil e turbo T5 automático R$ 133,50 mil. O modelo equipado com motor 2,4-litros deixa de ser importado oficialmente.

O WebMotors avaliou o modelo mais em conta do C30 e disse: “Simplicidade do modelo, longe de ser um demérito, deixa o motorista diante do que realmente importa: a dirigibilidade e o prazer de dirigir”.

Imagem do console do Ford Focus. O modelo também utiliza a transmissão Powershift


Gosta de hatches médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Fiat Stilo

Peugeot 307

Peugeot 306

Volkswagen Golf

Renault Mégane

Chevrolet Astra

Ford Focus

Leia também:

Citroën apresenta na China o novo C-Quatre Sedan

Nissan apresenta o Tiida 2009, com motor Flex Fuel

Subaru Legacy fica ainda mais espaçoso e oferece câmbio CVT

Tata Nano, o carro mais barato do mundo, começa a ser vendido

Aparentado de Logan e Sandero, Nissan Livina repete receita

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors