Volvo XC90 é premiado nos Estados Unidos

Modelo ganhou prêmio “Motor Trend 2003” na categoria SUV
  1. Home
  2. Bolso
  3. Volvo XC90 é premiado nos Estados Unidos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Com a marca de 6.000 pré-encomendas nos Estados Unidos no Brasil já são 250, segundo a Volvo, o modelo XC90 acaba de receber o prêmio “Motor Trend 2003” na categoria SUV, oferecido pela revista americana Motor Trend.

O XC90 é equipado de série com RSC – sistema anti-capotamento –, air bags laterais para três fileiras de assentos, assento destacável para crianças e sistema de som Dolby Pro Logic II.

Este ano, a equipe de editoria da Motor Trend selecionou o vencedor após a realização de testes rigorosos com 14 veículos candidatos. Para se qualificar para a competição, os carros deveriam se enquadrar na categoria SUV, ser novos ou o resultado de um projeto de alteração substancial para ano de 2003. Além disso, o carro já deveria estar à venda ou chegar ao mercado em 1o de janeiro de 2003. Os outros concorrentes do Volvo XC90 foram: Ford Expedition, Hummer H2, Lexus GX 470, Lincoln Aviator, Lincoln Navigator, Honda Element, Mitsubishi Outlander, Subaru Baja, Subaru Forester, Toyota 4 Runner, Honda Pilot, Isuzu Ascender e Kia Sorento.

A produção do XC90 começou no mês de agosto de 2002 na fábrica de Gotemburgo, na Suécia e até dezembro serão montadas 3.000 unidades, todas destinadas aos Estados Unidos, país onde a demanda é maior. O XC90 chega às revendas brasileiras no primeiro trimestre de 2003.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors