VW anuncia pilotos para o Dakar 2005

Finlandês Juha Kankkunen entra para o time
  1. Home
  2. Bolso
  3. VW anuncia pilotos para o Dakar 2005
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Kankkunen no Dakar, em 1988: vitória na primeira e única tentativa



A equipe de rali Cross Country da Volkswagen anunciou quarta-feira 01 de setembro a assinatura de contrato com o piloto finlandês Juha Kankkunen para o evento de 2005. Kankkunen se unirá a Jutta Kleinschmidt e Bruno Saby, vencedores da prova em 2001 e 1993, respectivamente.

Tetracampeão do Campeonato Mundial de Rali (1986, 87 – com a Peugeot e a Lancia, respectivamente –, 1991 e 93 – Lancia e Toyota), Kankkunen competirá com outro piloto campeão no WRC, o escocês Colin McRae, que estará ao volante de uma picape Nissan Frontier.

Kankkunen se tornou uma lenda do rali durante suas décadas de participação no Mundial, pilotando para a Ford, Toyota, Subaru, Lancia e Peugeot. Ele participou apenas uma vez do Dakar – e venceu.

“Em meu primeiro contato com o carro, na Turquia, pude formar minhas primeiras impressões sobre o time e o Touareg”, disse Kankkunen. “Foi um ótimo começo de relacionamento. Fiquei muito surpreso como o carro se comporta”, afirmou.

O navegador de Kankkunen será o também finlandês Juha Repo, companheiro de longos anos no WRC. “É fantástico enfrentar o Dakar com Juha depois de participar da prova com Ari Vatenen este ano. Já competi com Juha por bastante tempo. Falamos a mesma língua, estamos na mesma fase – é perfeito. Juha tem nervos de aço e confia em mim completamente. Demora bastante para perdermos o controle”.

A 27ª edição do Rali Paris-Dakar começa em Barcelona (Espanha), dia 1º de Janeiro e termina dia 16 do mesmo mês em Dakar, capital do Senegal.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors