VW comemora 500 mil unidades exportadas do Gol

Projetado no Brasil, modelo já foi embarcado para 50 países diferentes
  1. Home
  2. Bolso
  3. VW comemora 500 mil unidades exportadas do Gol
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O Volkswagen Gol, projeto nacional lançado em 1980, acaba de atingir a marca de 500 mil unidades exportadas. O modelo já foi exportado à 50 países das Américas, passando pela Ásia, África até a Europa.

Com 24 anos no mercado doméstico, o volume de produção do Gol já superou a marca de 4,3 milhões de unidades. Do total de Gol produzidos pelas fábricas da Volkswagen em São Bernardo do Campo e Taubaté em 2004 263.087 unidades, janeiro a novembro, 37% é destinado à exportação 98.811 veículos até novembro.

O Gol está em sua terceira geração, que foi lançada em 1999. O primeiro deles, o Geração I, tinha motor 1.3 refrigerado a ar. O Geração II, lançado em 1994, gerou impacto pela reestilização, quando passou do design "quadrado" para o “redondo".

O Gol exportação é praticamente o mesmo carro comercializado no Brasil. A diferença fica por conta das exigências de cada legislação local. Já foi exportado para mercados como Argentina, Marrocos, Argelia, Uruguai e Paraguai e para países de clima frio, como a Rússia e China, cujas temperaturas chegam a - 40º C no inverno. Também já foi exportado para países do Oriente Médio, de clima quente e seco.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors