VW divulga finalistas do concurso de design

Montadora premia novos talentos
  1. Home
  2. Bolso
  3. VW divulga finalistas do concurso de design
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A escolha dos dez finalistas do Concurso Volkswagen de Design 2001 foi concluída na semana passada. Eles foram definidos entre 15 candidatos pré-selecionados, depois de um teste prático de aptidão realizado no Centro de Design da Volkswagen, na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo.
"Os quinze universitários redesenharam o projeto que nos enviaram. Com isso, pudemos analisar a habilidade de cada um, a autenticidade dos traços, a intimidade com o papel e a tinta", explica o Chefe de Design e Package da Volkswagen, Luiz Alberto Veiga, lembrando que este ano o concurso teve 160 inscrições, um recorde.
Os dez finalistas são: Arnaldo Cruzeiro Silva Júnior e Claúdio Abucater Lima, da UEMG - Universidade Estadual de Minas Gerais; André Cunha Lobo de Melo, da Escola Superior de Desenho Industrial RJ; Fernando Morita, da Faculdade de Belas Artes de São Paulo; Gabriel Clemente Brasil de Torres e Silva, da UFRJ - Universidade Fcaptional do Rio de Janeiro; Ivan Habert Paciornik, da UNESP - Universidade Estadual Paulista; Lucas Marcondes Filho, do Mackenzie SP; Marcelo Paiva Aguiar, da Universidade Estácio de Sá RJ; Marcos Paulo Cappelli, da Faculdade de Desenho Industrial de Mauá SP e Willian Loushi Nagase, da Universidade Norte do Paraná.
Para a etapa final, prevista para dezembro, esses universitários deverão preparar sketches, com proposta para exterior e interior do projeto; descritivo conceitual e técnico, além de apresentar uma maquete do veículo em escala 1:4. A avaliação dos trabalhos será feita por um júri formado por designers, artistas plásticos, jornalistas especializados, engenheiros e executivos da Volkswagen.
Os autores dos três projetos escolhidos ganharão um estágio de um ano no Centro de Design da Volkswagen, durante 2002. "O prêmio do concurso Volkswagen de Design é muito importante para estes jovens que buscam a carreira de designer automotivo. É a chance do universitário se profissionalizar, aprendendo

e acompanhando o desenvolvimento de novos projetos. Este é o quarto ano do concurso, e a maioria dos profissionais selecionados para o estágio conseguiu excelentes oportunidades no Brasil e na Europa", ressalta Veiga.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors