Quem quiser um VW Up! aspirado vai ter mais dificuldades do que caçar Pokemón no Parque Ibirapuera no domingo. Ou ter de bater perna e pesquisar bastante. A versão do subcompacto virou peça rara nas concessionárias da marca alemã. Em mais de 10 lojas pesquisadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, só duas tinham o modelo ainda em estoque.
Atualmente, a linha do pequeno hatch dispõe de uma opção solitária com o motor 1.0 três cilindros aspirado de 82/75 cv, com preço sugerido de R$ 51.590. A equipe do WM1 entrou em contato com diferentes lojas à procura desta configuração de entrada - os repórteres se passaram por clientes. Uma revenda de São Paulo disse que tinha o modelo com motor MPI ano 2020/20 por R$ 53 mil.
Em outras concessionárias, alguns vendedores afirmaram que a rede não tem recebido o aspirado e que a versão só deve chegar junto com a linha 2021 - prevista para ser lançada até novembro.
Outros dois consultores alegaram que a fábrica de Taubaté (SP) ainda se adequa à regularização dos estoques devido à pandemia, e que a produção foca nos VW Up! que mais vendem, justamente os com motor TSI turbinado de até 105 cv. A expectativa da rede é de que o subcompacto aspirado só volte em janeiro de 2021.
A reportagem do WM1 questionou a Volkswagen do Brasil se o Up! aspirado saiu de linha. O fabricante não confirmou - nem negou - a informação. "O up! continuará à venda no mercado brasileiro. No momento do lançamento da linha 2021, vamos detalhar as informações de produto", informou a montadora por meio de comunicado.



Email enviado com sucesso!