VW Up! aspirado (e mais barato) some das revendas

Marca alemã não confirma, nem nega, que versão tenha saído do catálogo. Lojas dizem que fábrica foca nas variantes turbo

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. VW Up! aspirado (e mais barato) some das revendas
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem quiser um VW Up! aspirado vai ter mais dificuldades do que caçar Pokemón no Parque Ibirapuera no domingo. Ou ter de bater perna e pesquisar bastante. A versão do subcompacto virou peça rara nas concessionárias da marca alemã. Em mais de 10 lojas pesquisadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, só duas tinham o modelo ainda em estoque.

Atualmente, a linha do pequeno hatch dispõe de uma opção solitária com o motor 1.0 três cilindros aspirado de 82/75 cv, com preço sugerido de R$ 51.590. A equipe do WM1 entrou em contato com diferentes lojas à procura desta configuração de entrada - os repórteres se passaram por clientes. Uma revenda de São Paulo disse que tinha o modelo com motor MPI ano 2020/20 por R$ 53 mil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Em outras concessionárias, alguns vendedores afirmaram que a rede não tem recebido o aspirado e que a versão só deve chegar junto com a linha 2021 - prevista para ser lançada até novembro.

Outros dois consultores alegaram que a fábrica de Taubaté (SP) ainda se adequa à regularização dos estoques devido à pandemia, e que a produção foca nos VW Up! que mais vendem, justamente os com motor TSI turbinado de até 105 cv. A expectativa da rede é de que o subcompacto aspirado só volte em janeiro de 2021.

O que diz a Volks

A reportagem do WM1 questionou a Volkswagen do Brasil se o Up! aspirado saiu de linha. O fabricante não confirmou - nem negou - a informação. "O up! continuará à venda no mercado brasileiro. No momento do lançamento da linha 2021, vamos detalhar as informações de produto", informou a montadora por meio de comunicado.

Comentários
Wid badge