Lançado em 2021, o Fiat Pulse foi o primeiro SUV compacto oferecido pela marca italiana no mercado automotivo brasileiro e é, atualmente, uma das opções mais procuradas por quem está querendo dar o primeiro passo no segmento de utilitários esportivos zero-quilômetro.
Tem alguma questão sobre o SUV e não sabe para quem perguntar? Pois a equipe aqui do WM1 resolveu reunir a seguir as 10 perguntas mais comuns para quem quer colocar um Fiat Pulse na garagem. Aproveite e tire as suas dúvidas!

O SUV tem quatro opções de motorização: 1.3 Firefly aspirado (versões Drive manual e automática), Turbo 200 Flex, um 1.0 turbo sem auxílio elétrico (versão Turbo 200) ou combinado com um sistema híbrido leve de 12 Volts (Audace e Impetus Hybrid), além do 1.3 turbo flex de 185 cv (o famoso Turbo 270 Flex) que é exclusivo da configuração esportiva Abarth.
Sim. A versão Drive 1.3 com câmbio automático entrega as melhores médias de consumo rodoviário da linha: 10,5 km/l (etanol) e 14,7 km/l. Mas o melhor rendimento urbano aparece nas versões híbridas do Fiat Pulse: 9,3 km/l (etanol) e 13,4 km/l (gasolina).
Essa é uma dúvida comum. O porta-malas do Pulse tem capacidade para 370 litros (padrão VDA). Embora não seja o maior da categoria, o aproveitamento de espaço é inteligente, sendo ideal para casais ou famílias pequenas que circulam majoritariamente na cidade.
Enquanto o Pulse é um SUV subcompacto, o Fiat Fastback é um SUV-cupê de porte compacto. O Fastback tem um porta-malas muito maior (516 litros) e um porte mais avantajado, mas as dimensões menores do Pulse fazem com o que modelo seja mais versátil no uso urbano.
Veja também
Sim. A Fiat usa o câmbio CVT da marca Aisin, que simula sete marchas. É uma transmissão conhecida mundialmente pela suavidade e baixo índice de manutenção, substituindo com folga e vantagens os antigos câmbios automatizados da marca.
Disponível nas versões de topo, o ConnectMe permite controlar funções do carro pelo celular (como travar portas e ligar o motor), receber alertas de manutenção e até localizar o veículo em tempo real.
Com um vão livre do solo de 19,6 cm e bons ângulos de entrada e saída, o Pulse não é um off-road raiz. Mas enfrenta tranquilamente estradas de terra um pouco mais acidentadas - e as lombadas na cidade - sem sofrimento. E com o Traction Control Plus (TC+), tem um recurso a mais que os hatches compactos para se livrar de atoleiros leves.
Desde as versões de entrada, o Pulse sai de fábrica com quatro airbags e controles de estabilidade e de tração. As versões mais completas (a partir da Audace) adicionam alguns assistentes inteligentes de direção. É o famoso pacote ADAS, com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e farol alto automático.
Sim, o Pulse Abarth. Essa versão não é apenas um "kit visual". O Abarth usa um motor 1.3 turbo de 185 cv, tem suspensão e freios preparados, e um modo "Poison" que transforma o comportamento do carro, sendo um dos SUVs mais rápidos do país.
Não. Por ser um modelo de alto volume de vendas e com mecânica compartilhada com outros carros da Fiat, a manutenção é barata e a liquidez no mercado de usados é excelente.
Vídeo relacionado
Veja também