Discovery Sport e Evoque agora são híbridos

Land Rover apresentou versões plug-in dos utilitários na Europa, mas modelos ainda não têm data para chegar ao Brasil

  1. Home
  2. Elétricos
  3. Discovery Sport e Evoque agora são híbridos
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Land Rover abriu para encomendas, na Europa, os novos Discovery Sport e Evoque híbridos. Do tipo plug-in, ou seja, recarregáveis na tomada, os modelos compartilham a mesma motorização. Aqui no Brasil, contudo, a marca informa que, no momento, não tem planos de comercializar os modelos no Brasil.

Equipados com  motor três cilindros 1.5 turbo a gasolina de 200 cv e outro elétrico de 109 cv, os utilitários têm potência combinada de 309 cv e 55 kgf.m de torque.

2020 Land Rover Range Rover Evoque P300e 1
icon photo
Legenda: Apenas em modo elétrico, o Evoque consegue percorrer até 66 quilômetros só no modo elétrico

Com baterias de 15 kWh, os modelos podem andar exclusivamente em modo elétrico. No Evoque, um pouco mais leve, a autonomia é de até 66 quilômetros. No Discovery Sport o alcance diminui um pouco e fica em até 62 km.

2020 Land Rover Discovery Sport P300e 1
icon photo
Legenda: Ambas as versões híbridas são chamadas pela Land Rover de P300e

A Land Rover fez questão de frisar que o conjunto de baterias está localizado embaixo do banco traseiro e protegido por uma placa de aço. Dessa forma, não muda em nada a aptidão off-road dos modelos.

A alta no dólar, associada ao momento atual da indústria automotiva mundial, devem retardar os planos de trazer as versões para o Brasil. Atualmente, o Range Rover Evoque é vendido em sete versões por aqui. Já o Discovery Sport está disponível em seis configurações.

Comentários