Kia quer lançar SUV elétrico que faz "0-100" em 3s

Marca quer aumentar sua gama de veículos com SUV elétrico que tem desempenho de superesportivo e autonomia de 480 km

  1. Home
  2. Elétricos
  3. Kia quer lançar SUV elétrico que faz "0-100" em 3s
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

 

O Kia é outra fabricante que promete ter um SUV elétrico. A marca apresentou no Salão de Genebra no ano passado um protótipo chamado Imagine Concept, que hoje é conhecido como CV.

E, acredite, ele tem promessa de ser um dos mais rápidos entre os SUVs elétricos existentes do mercado, com desempenho quase que inacreditável. De acordo com a publicação do portal britânico AutoExpress, o SUV da Kia vai conseguir acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.

A publicação cita números ainda mais impressionantes: tempo de recarga de menos de 20 minutos e 480 quilômetros de autonomia, além da aceleração brutal.

Isso seria possível graças ao uso da arquitetura E-GMP da Rimac - empresa croata de supercarros elétricos de alto desempenho - que foi desenvolvida para uma série de carros diferentes movidos a eletricidade. O SUV da Kia teria, inclusive, o mesmo sistema de recarga de 800 volts do Porsche Taycan.

Kia Imagine Concept
icon photo
Legenda: Kia Imagine Concept seria a inspiração do futuro SUV elétrico da marca sul-coreana
Crédito: Divulgação

Que monstro é esse?

Se as informações estiverem corretas, o carro será bem diferente do conceito de Genebra, afinal o protótipo tinha interior quase que "fora da realidade", com 21 telas de ultra-alta resolução, por exemplo.

 Interior do protótipo do Kia Imagine era revolucionário; versão de produção não será assim
Legenda: Interior do protótipo do Kia Imagine era revolucionário; versão de produção não será assim
Crédito: Divulgação

Fontes ligadas à marca garantem que o modelo deve passar por uma grande mudança no painel para facilitar os processos de produção e não aumentar demais os custos.

O lançamento deste "monstro" da eletricidade deve acontecer em em 2021, então a fase de testes deve começar em breve. Aguarde, portanto, já que flagras também devem começar a surgir.

icon photo
Legenda: Kia Imagine deve ganhar outro nome e sua versão de produção deve começar a ser vendida em 2021
Crédito: Divulgação
Comentários