Nissan Leaf ganha playlist para bebês dormirem

Como o veículo elétrico não emite som, engenheiros desenvolveram trilha sonora que simula ruídos de motor a combustão

  1. Home
  2. Elétricos
  3. Nissan Leaf ganha playlist para bebês dormirem
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem é pai ou mãe já deve ter recorrido ao carro para o filho pequeno dormir pelo menos uma vez na vida. É botar o bebê ou o pequeno na cadeirinha e dar umas voltas até ele pegar no sono no embalo e no barulho do carro. Mas e os donos de veículos elétricos, que não fazem barulho? Estão condenados a passarem as noites em claro?

A Nissan aproveitou essa prática familiar para fazer marketing em cima do seu famoso elétrico - e do desespero dos pais. A marca japonesa desenvolveu o Leaf Dream Drive, uma trilha sonora para embalar bebês dentro do hatch zero emissões.

O projeto foi desenvolvido por engenheiros da Nissan em parceria com Tom Middleton, designer de Sons e terapeuta do Sono. A playlist para os pequenos viajantes do Leaf simula as frequências sonoras do ruído de um motor a combustão – que, se acredita, fazem as crianças adormecerem.

Noites em claro

O estudo do fabricante tem até uma pesquisa - algo amedrontadora. Na Europa, 65% das pessoas que têm filhos menores de dois anos dorme menos de cinco horas por noite. E 60% admitiu apelar para uma voltinha de carro para fazer seus filhos pegarem no sono.

O som produzido consiste em cinco trilhas de três minutos cada. As playlist estão disponíveis em serviços de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, YouTube, SoundCloud, Amazon Music, entre outros.

Assista ao nosso vídeo com o Leaf

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors