Renault Kwid elétrico, K-ZE chega antes de 2022

Marca que há anos considera e investe na eletrificação do automóvel agora começa a transformar tecnologia em realidade

  1. Home
  2. Elétricos
  3. Renault Kwid elétrico, K-ZE chega antes de 2022
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Informação do relatório financeiro do Grupo Renault em 2019 revela que um "misterioso" carro urbano elétrico está datado para estrear nas Américas, quem sabe incluindo o Brasil, entre 2021 e 2022. A info vem dos nossos parceiros do portal mexicano Autología.

Não há confirmação oficial sobre qual é o modelo, mas apostamos que não será um modelo totalmente novo - ele deve, portanto, aproveitar uma base existente para reduzir custos e torná-lo viável. Por isso falamos do K-ZE, o Kwid elétrico. Seria o primeiro carro 100% elétrico de alto volume.

Além disso, vale destacar que o Kwid nasceu dentro da Dacia, a marca romena de baixo custo da Renault - e, portanto, usar a base do Renault Zoe ou do Nissan Leaf não faria muito sentido.

icon photo
Legenda: Renault K-ZE pode chegar ao Brasil até 2022
Crédito: Divulgação

O K-ZE foi desenvolvido para mercados emergentes. Na China, onde já é vendido, ele custa o equivalente a US$ 9 mil (R$ 39.600 em conversão direta para a moeda brasileira, sem taxas ou impostos). Também vale registrar que ele será um produto de qualidade boa o suficiente para ser considerado global e que também estará na Europa, mesmo que com o emblema da Dacia.

Sabemos que será um carro elétrico porque no diagrama de apresentação é mostrado dentro do grupo de carros elétricos... O Twingo ZE também aparece, além de uma versão elétrica de um carro que seria vendido sob insígnia Renault provavelmente ligado ao "renascimento" da smart como marca elétrica (com apresentação marcada já para o final deste 2020).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors