Veja dicas de como conservar seu scooter elétrico

Em tempos de quarentena e pouco uso, todo cuidado é essencial para manter o veículo em plenas condições de uso

  1. Home
  2. Elétricos
  3. Veja dicas de como conservar seu scooter elétrico
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os scooters elétricos já estão espalhados pelo Brasil. E em tempos de quarentena, onde os veículos estão parados na garagem, todo cuidado é importante para mantê-lo em plenas condições de uso. Levando isso em consideração, veja algumas dicas para evitar que sua motoquinha não sofra com problemas causados pela falta de uso.

Confira como conservar seu scooter elétrico:

Limpeza

Nunca guarde seu scooter, seja ela de qual estilo for, muito sujo ou molhado. A sujeira acumulada nas rodas, freios e outras peças pode acabar causando problemas a longo prazo. Para a limpeza, utilize um pano de microfibra ou uma flanela, levemente úmidos, para retirar o grosso da sujeira. Não utilize outros produtos de limpeza pois os mesmos podem ser agressivos aos componentes do veículo.

Garagem

O local para guardar seu scooter deve ser sem sol, fechado, seco e, de preferência, com uma capa cobrindo a moto. Caso a garagem seja próxima da praia, redobre os cuidados por causa da maresia, que pode prejudicar o conjunto elétrico do motor.

Bateria

Vital para qualquer veículo elétrico, as baterias também são importantes para os scooters. Recomenda-se não deixar a bateria descarregar completamente por muito tempo. Cheque o nível periodicamente e, caso seja necessário, recarregue.

Isso ajuda na vida útil da bateria, que consegue manter por mais tempo a sua recarga. Além disso, não deixe a bateria carregando por muito tempo. Mantenha o sistema plugado na tomada apenas o tempo necessário para a recarga.

Com essas dicas, seu scooter estará em perfeito estado quando a pandemia acabar e a vida voltar ao seu ritmo normal.

Comentários