Volkswagen sugere que próximo Passat será elétrico

Os dias do sedã alemão como o conhecemos podem estar contados; provavelmente, ele pode fazer parte da família "ID"

  1. Home
  2. Elétricos
  3. Volkswagen sugere que próximo Passat será elétrico
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Embora a Volkswagen tenha estendido a vida do Passat norte-americano no ano passado com uma reestilização, Johan de Nysschen, COO da Volkswagen nos Estados Unidos, afirmou que "o Passat é um carro com um ciclo de vida finito dentro do nosso planejamento".

As informações saíram em entrevista do executivo à revista Roadshow e republicadas pelos parceiros do portal Autología.

Mesmo assim, ainda é cedo para "matar" o Passat. Segundo o próprio De Nysschen, há uma possibilidade de a Volkswagen preencher esse espaço com um modelo elétrico - ou um Passat elétrico, se for melhor chamá-lo dessa maneira.

Esse movimento seria consistente com a estratégia de eletrificação que a Volkswagen está implementando em todos os mercados em que participa, incluindo o do Brasil. "Provavelmente, uma ideia razoável é que quando este atual Passat chegar ao fim de seu ciclo de vida, seu sucessor não terá um motor a combustão interna", completou o executivo.

 Volkswagen I.D. Vizzion mostra como seria um Passat elétrico
Legenda: Volkswagen I.D. Vizzion mostra como seria um Passat elétrico
Crédito: Divulgação

Família ID

Não sabemos exatamente se o nome Passat será "interrompido" após essas declarações, mas sabemos que os modelos elétricos da Volkswagen são comercializados com a nomenclatura "ID".

Algo semelhante aconteceu com o ID.3, apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado, porque de modo prático esse hatchback elétrico do tamanho do Golf não é chamado de e-Golf, por exemplo, e não compartilha absolutamente nada com a oitava e novíssima geração do carro.

Em algumas semanas, no Salão do Automóvel de Genebra, será apresentado o primeiro SUV da família, que será chamado ID.4 - e não e-Tiguan.

Desta forma, podemos supor que o sucessor elétrico do Passat não irá se chamar e-Passat, mas teria um nome de acordo com a gama de veículos elétricos da Volks. Os planos da marca para um sedã elétrico não foram confirmados, mas o ID Vizzion Concept mostrado nessa reportagem (apresentado no Salão Automóvel de Genebra, há dois anos) antecipa a ideia de como será o sedã elétrico.

icon photo
Legenda: "Passat elétrico" não deve se chamar Passat e certamente fará parte da família "ID"
Crédito: Divulgação

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors