Especial Publicitário

Fiat Grand Siena Tetrafuel esbanja versatilidade

Com conforto e economia, sedã é o único da categoria a garantir as vantagens de rodar com GNV

  1. Home
  2. Especial FIAT
  3. Fiat Grand Siena Tetrafuel esbanja versatilidade
Especial FIAT
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sedãs hoje em dia têm de reunir espaço, versatilidade e custo benefício. O Fiat Grand Siena é um dos poucos exemplares do mercado que consegue entregar estas três qualidades ao consumidor. E ainda com um plus: a conveniência da versão Tetrafuel, o que torna o modelo da Fiat o único do mercado com preparação de fábrica para GNV e ótima opção para taxistas e motoristas de aplicativos.

O Gás Natural Veicular (GNV) traz diversos benefícios que fazem a diferença no bolso do cliente. Além de menos poluente que os combustíveis fósseis, é mais barato, sem comprometer a autonomia. Com um cilindro cheio, o três-volumes é capaz de rodar por mais de 160 km somente no gás e a economia pode chegar a mais de 50% para quem roda cerca de mil quilômetros por mês.

Tem aquela economia também do início do ano. Em diferentes estados, o GNV significa desconto significativo no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os abatimentos na alíquota podem chegar a 70%, como no Estado do Rio de Janeiro, por exemplo.

icon photo
Legenda: Capacidade do porta-malas é um dos maiores da categoria
Crédito: Divulgação

E esqueça as lendas de que GNV é perigoso e prejudica o rendimento do automóvel. Como o Fiat Grand Siena Tetrafuel já é preparado para quatro tipos de combustível (também aceita gasolina, etanol e a gasolina pura, sem adição de álcool), o motor 1.4L mantém sua eficiência, especialmente com o uso do gás natural.

O Evo Flex de quatro cilindros garante desempenho suficiente no anda e para do trânsito urbano. Com até 88 cavalos de potência, o Fiat Grand Siena evolui bem nas saídas de semáforo e nos trechos de ladeira. Contribui para isso o bem escalonado câmbio de cinco marchas com engates macios.

Outra vantagem é que o sedã ostenta um dos maiores porta-malas da categoria. Com 520 litros, o cilindro do GNV ficam bem instalado e ainda sobra espaço para bagagens grandes e pequenas.

 Bocal do GNV fica no compartimento do motor
Legenda: Bocal do GNV fica no compartimento do motor
Crédito: Divulgação

As dimensões generosas do Fiat Grand Siena também reforçam sua versatilidade. Atende a família, com dois adultos e uma criança com folgas para pernas e cabeças no banco traseiro. E também a taxistas e motoristas de aplicativos, que oferecem conforto para seus passageiros.

Os viajantes não terão do que reclamar durante a viagem. O isolamento acústico do Grand Siena é eficiente e a suspensão McPherson na frente e eixo de torção na traseira, tem acerto macio, filtrando bem os buracos da cidade e preservando a coluna dos ocupantes.

Para o motorista que roda por horas a fio no congestionamento, a boa vida a bordo também é garantida. A posição ergonômica típica dos Fiat é a marca do Grand Siena, com volante com boa pegada, boa amplitude dos ajustes do banco e da direção, assistência elétrica que facilita as manobras e os principais comandos ao alcance das mãos.

 Fiat Siena GNV não traz diferenças estéticas
Legenda: Fiat Siena GNV não traz diferenças estéticas
Crédito: Divulgação

Revisão sob medida

E quem trabalha com carro está sempre preocupado com o custo. Junto com a economia que o GNV oferece, o Grand Siena oferece um dos preços de revisões mais competitivos do segmento, sendo que o kit de gás homologado de fábrica tem garantia de 1 ano, além da cobertura de três anos para motor e transmissão.

Mesmo para quem vai rodar com outros combustíveis, a economia é evidente. Nos testes feitos pela Fiat, com etanol o Grand Siena obteve médias de 8,9 km/l e 12,1 km/l na estrada. Com gasolina, os números são ainda mais surpreendentes: 13,0 km/l e 18,1 km/l, rendimento superior ao de modelos compactos com motor 1.0.

Tais virtudes garantem a praticidade do Grand Siena. Um sedã que pode ser usado como carro para toda a família. Ao mesmo tempo, carrega todas as virtudes para rodar na praça ou em serviços de aplicativo de transporte. Em todas as situações, o dono se vale de conforto, desempenho e economia.

 Fiat Siena GNV chegou a fazer 18,1km/L na estrada quando abastecido com gasolina
Legenda: Fiat Siena GNV chegou a fazer 18,1km/L na estrada quando abastecido com gasolina
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors