O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Audi consegue criar motor 2.0 de 610 cv

Propulsor será utilizado pelos modelos da DTM, campeonato de turismo alemão

  1. Home
  2. Graxa
  3. Audi consegue criar motor 2.0 de 610 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O DTM, como também é conhecido o campeonato de turismo alemão continua sendo uma das competições automobilísticas mais importantes do mundo, servindo como laboratório de desenvolvimento para as gigantes Audi, BMW e Mercedes. Apesar da diminuição nos investimentos nos últimos anos, a DTM ainda é responsável por obras primas da engenharia automotiva. Prova disso é o motor recém-apresentado pela Audi, um 2.0 de quatro cilindros turbo e absurdos 610cv de potência!

data-instgrm-version="12">

Visualizar esta foto no Instagram.

target="_blank" rel="noopener">🦇 Looks like Batman’s garage 😉 . . . . . #DTM2019 #AstonMartinDTM #AudiDTM #BMWDTM #DTM #FeelTheRoar #WeLoveDTM #Motorsport #Racing #CarPorn #batman

Uma publicação compartilhada por

target="_blank" rel="noopener"> DTM (@dtm_pics) em

O desenvolvimento deste motor levou aproximadamente 2 anos e meio e mais de 1.000 horas de testes no dinamômetro. Como resultado, o propulsor está apto a suportar, sem qualquer tipo de problema, até 6.000 km. A quilometragem é mais do que suficiente para toda a temporada da DTM. Além disso, há um overboost, que adiciona 30cv de potência ao motor por um curto período de tempo para ajudar em ultrapassagens.

2019 Audi Rs 5 Dtm Engine 1 1024x576
icon photo
Legenda: Motor 2.0 de quatro cilindros de 610 cv da Audi
Crédito: Divulgação

A mudança na motorização leva em consideração também o lado sustentável do esporte. As novas regras do campeonato são rígidas no quesito consumo de combustível. Todos os motores são proibidos de consumir mais 95 kg de combustível por hora, bem longe do que os antigos V8 de 500cv bebiam. Dessa forma, a alternativa foi partir para blocos menores com turbocompressor. O propulsor tem estreia marcada para o dia 4 de maio, sempre debaixo do capô dos Audi RS5 DTM, no popular circuito de Hockenheimring.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors