Veja como limpar o banco do carro em casa

Dicas para ter um resultado surpreendente e deixar o banco limpinho sem precisar pagar por uma higienização especial
  1. Home
  2. Graxa
  3. Veja como limpar o banco do carro em casa
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem tem um veículo em casa sabe que não é fácil mantê-lo sempre higienizado. Tanto por dentro quanto por fora. Para te ajudar nessa, o WM1 irá passar dicas sobre como limpar banco de carro, seja ele de tecido ou de couro.

Em vez de gastar uma grana, você pode fazer o serviço em casa. Então, não precisa mais ficar desesperado se o filho derrubar algo e manchar o banco. Saiba exatamente o que fazer para limpar.

Por que lavar o banco do carro em casa?

Para lavar em alguma empresa especializada em estofados, prepare-se para desembolsar uma quantia significativa — seja banco de tecido ou de couro. Os serviços custam entre R$ 200 e R$ 400.

No entanto, lavando em casa você consegue fazer em poucas horas e ter um resultado tão bom quanto. Reserve algumas horinhas do seu dia e leia todas as nossas dicas de como limpar bancos de carro.

Saiba como limpar os diferentes tipos de banco

Antes de tudo é importante dizer que existem diferentes métodos e materiais para a limpeza, pois há diferentes tipos de banco. Portanto, os procedimentos vão mudar de uma higienização para outra, mas explicaremos sobre todas elas.

Tecido

Saber como limpar banco automotivo de tecido é o mais trabalhoso e necessita de uma atenção especial. Para começar, tenha em mãos um aspirador de pó para fazer a primeira higienização de todos os estofados do veículo.

Criar uma rotina de passar ao menos uma vez por semana o aspirador pode evitar acúmulo de pó nos bancos. Procure também sempre fazer a limpeza do filtro do aspirador de tempos em tempos para não limitar sua eficiência.

Após aspirar todo o estofado, use um borrifador com água e sabão neutro no banco. Na sequência passe uma esponja ou escova macia na superfície do estofado. Preste atenção para não molhar mais que o necessário e evite que a água infiltre na espuma do banco.

Por fim, passe uma toalha ou flanela seca para tirar todo a umidade do banco. Se notar que não foi o suficiente para secar, utilize um secador de cabelos ou até mesmo o ar-condicionado do veículo no modo aquecimento.

Caso alguém derrube algo no banco, você pode higienizar antes de se tornar uma mancha complicada de sair. Use uma toalha úmida o quanto antes e evite que o produto derramado penetre no estofado.

icon photo
Legenda: Passar o aspirador de pó é fundamental para a limpeza dos bancos do automóvel
Crédito: Divulgação

Couro

Com bancos de couro a limpeza é mais simples. Porém, para o trabalho ficar menos complicado, é preciso escolher os produtos certos para a higienização.

Como no couro você corre o risco de deixá-lo com rachaduras ou fissuras, procure por itens de limpeza específicos. Ao aplicar o produto, utilize sempre uma esponja macia — se escolher as tradicionais, de cozinha, use apenas o lado amarelo.

Por ser um tecido mais sensível, o couro necessita de tratamento periódico. Em lojas que comercializam produtos para carro você pode encontrar hidratantes para bancos de couro. Tenha sempre um em casa e procure aplicá-lo de tempos em tempos, de acordo com o que informa o fabricante do produto.

Ao aplicar o produto, não exagere. Caso isso aconteça, utilize toalhas macias para retirar o excesso. Depois, aguarde alguns minutos para que as pessoas sentem no banco.

Agora que você já sabe as principais informações sobre como limpar banco de carros de couro, veja o que fazer quando o mau cheiro no banco incomoda.

icon photo
Legenda: Bancos de couro exigem hidratação com produtos específicos
Crédito: Divulgação

Como manter um bom cheiro no banco do carro

Existem inúmeros produtos que ajudam a manter o carro cheiroso. Mas e quando o mau odor está nos bancos? Pode acontecer e, para te ajudar, confira o que fazer para tirar esse cheiro.

Além de aromatizantes, existem alguns métodos caseiros para retirar todo o mau cheiro do banco. Manter um saquinho com grãos de café ou carvão pode ajudar a evitar o odor no estofado do veículo.

O uso de cascas de frutas cítricas, como limão, também são muito usadas para acabar com cheiros desagradáveis.

Limpeza do banco para vender o carro

Se você está pensando em trocar de carro, saiba que a higienização por completo do seu automóvel ajudará a encontrar um comprador mais rápido. Por isso, saber como limpar banco de carro é importante no momento de fazer o anúncio.

Tanto para o momento em que for fotografar o interior para o anúncio, até a visita do comprador, ter os bancos dianteiros e traseiros higienizados vão dar um destaque maior para o seu modelo. Além disso, até vender, ter tudo limpinho significa melhor conforto durante as viagens.

Carros com banco de couro estão aqui na Webmotors!

O seu sonho é comprar um veículo com banco de couro e sempre pensou que a higienização do modelo seria um problema? Bom, depois de todas as nossas informações sobre a manutenção de banco automotivo, não restam mais dúvidas.

Agora chegou a hora de conhecer as melhores opções de carros com banco de couro aqui na Webmotors e realizar o sonho levando a melhor opção de modelo 0km, seminovo ou usado para a sua garagem.

LEIA MAIS

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors