Especial Publicitário

BMW Motorrad F 750 GS: Versatilidade elevada

Redesenhada, BMW F 750 GS fica mais robusta para o off-road sem abrir mão do prazer na condução em qualquer terreno

  1. Home
  2. Informe Publicitário
  3. BMW Motorrad F 750 GS: Versatilidade elevada
Especial BMW
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Motocicletas que permitem botar para fora o espírito aventureiro e, ao mesmo tempo, serem usadas no dia dia. Essa versatilidade ficou ainda mais evidente na nova F 750 GS. O modelo da BMW Motorrad está com design ainda mais moderno, ganha chassi totalmente redesenhado e estreia motor mais potente, além de novos equipamentos.

Mudanças que representam uma verdadeira revolução dentro da categoria Enduro de média cilindrada. Afinal, o modelo consegue agregar ainda mais qualidades à linha da marca alemã. Aptidão para o uso na cidade e na estrada, manobrabilidade simples, condução ergonômica adaptável e custo/benefício atraente são virtudes tradicionais da gama GS e reforçadas com a chegada do novo modelo.

MOTOR ELÁSTICO

 A F 750 GS debuta nova motorização. Agora são 853cc, frente aos 798cc da sua antecessora
Legenda: A F 750 GS debuta nova motorização. Agora são 853cc, frente aos 798cc da sua antecessora
Crédito: Divulgação

A F 750 GS debuta nova motorização, com dois cilindros em linha e cilindrada elevada. Agora são 853cc, frente aos 798cc da sua antecessora. Esse novo conjunto ecoa suas mudanças do escape já ao acelerar de leve. O som encorpado chama a atenção e lembra o de um autêntico V2.

O desempenho faz jus ao som. Os 77 cv de potência proporcionam boas acelerações e nível de condução prazeroso para diferentes tipos de piso e ambiente. O motor elástico se destaca especialmente em baixas rotações, com respostas ágeis e retomadas sempre bem dispostas. O torque máximo é de 82nm a 6.000rpm, mas 76% desta força já está disponível em 4.500rpm.

A melhora no desempenho não cobra a conta no conforto. Pelo contrário. A engenharia dispôs um virabrequim com 90° de defasagem entre os munhões e intervalo de ignição de 270°, o que propicia não só aquele sonzinho de V2 gostoso do motor, mas também suavidade ímpar no rodar.

CONDUÇÃO PRAZEROSA

Finedata A0246519 Min
icon photo
Legenda: Nova BMW F 750 GS está mais fácil de conduzir no off-road
Crédito: Divulgação

O nível de conforto e de prazer na condução chegou a outro patamar nesta nova F 750 GS e ratificou seu conceito Allrounder. Tudo fruto de várias modificações na estrutura da motocicleta. O quadro principal com braço oscilante mais rígido melhorou a estabilidade e as respostas do modelo, seja na estrada ou no off-road.

Ao mesmo tempo, a nova embreagem deslizante permite melhor dirigibilidade na redução das marchas. Esse sistema anti-hopping reduz o esforço do motociclista, assim como os momentos de inércia do motor.

A ergonomia ficou mais flexível. A nova geração da motocicleta traz maior variedade de alturas de assento. Parte de 770mm como item opcional rebaixamento, até 830mm no assento conforto. Guidão, manetes e alavancas ajustáveis são outras novidades da linha para que o motociclista encontre a posição ideal de pilotagem.

 A ergonomia ficou mais flexível. A nova geração traz maior variedade de alturas de assento
Legenda: A ergonomia ficou mais flexível. A nova geração traz maior variedade de alturas de assento
Crédito: Divulgação

O nível de vibrações também foi reduzido com a adoção de dois eixos balanceadores. Já a carga do amortecedor e a pré-carga da mola traseiras podem ser reguladas manualmente. Tais aprimoramentos tornaram a motocicleta ainda mais funcional para o dia dia na cidade e robusta e estável para aquela aventura na terra no fim de semana.

CORPO E ALMA

Só que não basta estar mais aventureira e mais gostosa de conduzir. É preciso mostrar isso a olhos vistos. Por isso, a BMW F 750 adota o design digno de uma GS. Isso fica evidente nas proporções mais retilíneas do para-lama dianteiro e no flyline. O farol de LED foi redesenhado e a traseira está mais estreita, com o novo posicionamento do tanque.

icon photo
Legenda: Nos equipamentos, o computador de bordo PRO é de série
Crédito: Divulgação

Já a lista de opcionais promete deixar a F 750 GS ainda mais versátil e completa. O pacote Premium inclui ABS e dois modos de condução.  Sistema de ajuste eletrônico da suspensão Dynamic ESA também fazem parte da gama de opcionais disponível para a motocicleta, além de faróis em LED e manoplas aquecidas.

Comentários