O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Especial Publicitário

Razão e emoção na caçamba

Com custo/benefício atraente no segmento de picapes, versão XE da Nissan Frontier tem condições especiais para compra

  1. Home
  2. Informe Publicitário
  3. Razão e emoção na caçamba
Especial Nissan
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Foi-se o tempo em que picape média cobrava a conta no conforto devido à sua vocação para o trabalho. Modelos como a Nissan Frontier conseguem propiciar muito conforto sem abrir mão da robustez que se espera de um veículo de carga para o trabalho e de sua capacidade fora de estrada. Tal versatilidade tem ótima relação custo/benefício na versão XE 4x4 do modelo da Nissan Frontier, que consegue reunir boa dose de equipamentos e condições de financiamento únicos para o segmento.

No Desafio Nissan Frontier, as condições são muito atrativas. O plano conta com taxa zero de juros para as versões Attack, XE e LE da marca japonesa, com entrada, 18 parcelas fixas e frete incluso. Além disso, a conveniência é ainda maior, já que o seminovo pode ser usado como sinal, com a Nissan pagando preço de TABELA FIPE no usado.

Diferenciado

 Os bancos dianteiros são projetados com a tecnologia Zero Gravity, que reduz o cansaço em longas viagens
Legenda: Os bancos dianteiros são projetados com a tecnologia Zero Gravity, que reduz o cansaço em longas viagens
Crédito: Divulgação

A Nissan Frontier XE é a configuração da linha Frontier com o custo/benefício mais interessantes dentro do segmento de picapes médias. O modelo traz de série a central multimídia A-IVI, que permite espelhamento de smartphones, com tela de 8" sensível ao toque, conectividade com Android Auto e Apple Car Play, além de entrada USB, GPS integrado, conexão Bluetooth e sistema de som com seis alto-falantes.

Integra o sistema a câmera e o sensor de ré, que não só evidencia a tecnologia embarcada do modelo, como também sua versatilidade. Afinal, é uma mão na roda na hora de estacionar a imponente picape e seus 5,26 metros de comprimento e 1,85 m de largura, especialmente em vagas de shopping e de supermercados.

Estilosa

Na 12º geração, a Nissan Frontier XE ficou com visual ainda mais moderno, sem perder a essência robusta. Na versão, há cromados nas molduras dos faróis de neblina, grade dianteira, acabamentos das portas, capas dos retrovisores, maçanetas externas e para-choque traseiro. Os faróis e as luzes de condução diurnas são de LEDs, enquanto as vistosas rodas são de liga leve com aros de 16”.

Os estribos laterais facilitam o acesso à cabine, que, a propósito, depende apenas da chave inteligente I-Key estar no bolso, na mochila ou na bolsa. O dispositivo presencial destrava as portas ao toque na maçaneta e permite o acionamento do motor por meio de botão. É ele quem desperta o propulsor a diesel 2.3 litros com quatro cilindros em linha e dois turbos sequenciais: um para baixas e outro para altas rotações.

Força de sobra

icon photo
Legenda: Com o chassi reforçado duplo C, todos os seus componentes protegidos de uma extremidade a outra e com a ótima distância do solo
Crédito: Divulgação

São 190 cv de potência e desempenho surpreendente para uma picape desse porte, que ganha agilidade com as trocas rápidas do câmbio automático de sete marchas. O torque de 45,9 kgfm facilita a vida do motorista em situações de retomada de velocidade, como ultrapassagens na estrada e trechos de serra, e também para o off-road. Há força de sobra para encarar trechos pouco convidativos, como lama, terra, pedras e areia.

Para reforçar a vocação lameira, o sistema 4x4 pode ser acionado por meio de botão seletor no console central. Há tração integral e reduzida, aliado ao bloqueio eletrônico do diferencial. Sem falar nas próprias capacidades da Nissan Frontier XE, que tem ângulo de ataque de 30,3 graus, ângulo de saída de 27,4 graus e vão livre do solo de 23 cm. Os pneus 255/70R16 são do tipo “todo terreno”.

Conforto no rodar

 Conectividade e espaço interno são diferenciais da Frontier 2019
Legenda: Conectividade e espaço interno são diferenciais da Frontier 2019
Crédito: Divulgação

Esse ímpeto fora de estrada não significa desconforto para os ocupantes. A robustez na terra e o comportamento dinâmico no asfalto são garantidos pela base Duplo C, com dois chassis sobrepostos. Além disso, os até cinco passageiros têm suas colunas poupadas de buracos e imperfeições na pista com o sistema de suspensão Multilink, entregando estabilidade, resistência e suavidade ao rodar.

Os ocupantes desfrutam de vida boa a bordo. A versão XE vem com revestimento de couro e um nível de equipamentos generoso. Na segurança, airbag duplo frontal, freios com ABS, controles eletrônicos de estabilidade e tração (VDC), sistema de auxílio de partida em rampa (HSA) e controle automático de descida (HDC), são itens de série do veículo e seguram a picapona por alguns segundos em situações de aclives e declives.

E tem mais. O ar-condicionado automático digital funciona com duas zonas independentes na frente e saídas para os assentos traseiros. Já os bancos dianteiros são projetados com a tecnologia Zero Gravity, que reduz o cansaço em longas viagens e banco do motorista dispõe de regulagem elétrica, com oito ajustes: inclinação, distância, altura e suporte de lombar. Outra comodidade é o descansa-braço central traseiro com porta-objetos rebatível. Cintos de segurança de três pontos, apoios de cabeça para todos os ocupantes e fixação de cadeirinhas tipo Isofix também estão no banco traseiro da picape. Trio elétrico, direção hidráulica, retrovisores rebatíveis eletricamente e automaticamente, volante multifuncional com ajuste de altura, computador de bordo, alarme, entre outros, completam o pacote de itens de série da Nissan Frontier XE 4x4 2019.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors