12º Rally Cidade de Ouro Branco: vitória dos irmãos Sartori

Luís Tedesco e Sidiney Broering levam o título antecipado da temporada 2004
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. 12º Rally Cidade de Ouro Branco: vitória dos irmãos Sartori
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os irmãos Juliano e Rafael Sartori Subaru Impreza foram os vencedores na classificação geral do 12º Rally Cidade de Ouro Branco, prova realizada no fim de semana de 18 e 19 de setembro, válida como 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e da Copa Peugeot 206 de Rali, e como 5ª etapa do Campeonato Mineiro de Rali Velocidade – Circuito Estrada Real.

Ulysses Bertholdo e Armando Miranda Mitsubishi Lancer Evo VII, que precisavam apenas completar a prova para conquistarem o título brasileiro da categoria N4 veículos com motores de 1.601 a 2.000 cc, turbo, 4x4, sem preparação, bateram na primeira prova de classificação do Domingo, frustrando a enorme torcida que se formou às margens das estradas vicinais do município de Ouro Branco. Com a batida das outras duas duplas da N4 no Sábado, os Sartori foram os únicos da categoria a completar a prova.

Na categoria A6 veículos com motores de 1.401 a 1.600 cc, preparação livre, festa para Luís Tedesco e Sidney Broering Fiat Palio que, além da vitória na etapa, levou o título antecipado da temporada 2004. Os principais concorrentes da dupla – Paulo Lemos e Daniel Ceconello Volkswagen Gol, e Marco Dedini e Alberto Fadigatti Peugeot 206 – tiveram problemas no sábado, bastando à equipe da Fiat chegar até em terceiro para conquistar o campeonato por antecipação. Na próxima etapa, Tedesco pretende testar o novo Palio duas portas, carro com o qual disputará a temporada 2005.

Bernardo Koller e Rafael Baggio Peugeot 206 foram os segundos na categoria, vencendo a etapa pela Copa Peugeot. Em terceiro na A6 e vices na Copa Peugeot, ficaram Rafael Túlio e Clécio Maestreli Peugeot 206. Rafael Koller e Márcio Schaefer Peugeot 206 completaram o pódio da Copa Peugeot.

A Volkswagen dominou a categoria N2, com direito a dobradinha de Gol no pódio. Luís Debes e Marlon Varaschin foram os vencedores, seguidos pelos companheiros de equipe, Leandro Brustolin e Geferson Pavinatto. Com este segundo lugar, Brustolin e Pavinatto vão para a última etapa do Campeonato Brasileiro precisando marcar apenas um ponto para conquistar o título. E para completar a festa da VW, os vices poderão ser Debes e Varaschin que, com a vitória em Ouro Branco, assumiu a segunda posição no Campeonato. Haroldo Soares e Cid Soares Fiat Palio completaram o pódio da categoria.

Pelo Campeonato Mineiro de Rallye Velocidade – Circuito Estrada Real, Henrique Almeida e Marcos Debien Peugeot 206 foram novamente os vencedores na classificação geral e na categoria A6. Luiz Fernando Caetano e Rubens Goldstein GM Corsa completaram o pódio da categoria, que não teve terceiros colocados.

Na N2, vitória dos irmãos Haroldo e Cid Soares Fiat Palio, seguidos por Aldrey Iltis e Jassiel Mariano Fiat Palio. Também nesta categoria, apenas as duas duplas completaram a prova.

Marcelo Leitão e Zeca Fonseca Mitsubishi L200 R2 foram os vencedores na Cross-Country, categoria destinada aos veículos fora de estrada, ampliando ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato. O pódio ficou completo com Marco Túlio Lana e Paulinho Donizetti Mitsubishi L200 RS em segundo e Antônio Carlos Teixeira e Daniel Henriques Mitsubishi L200 R2 em terceiro.

O Campeonato Brasileiro de Rally terá sua última etapa em Dezembro, no estado de São Paulo, em local e datas ainda a serem definidos. O Mineiro segue para sua 6ª etapa, em Divinópolis, no mês de Novembro, e termina com a tradicional prova de Nova Lima / Belo Horizonte, em Dezembro.

Resultados Campeonato Brasileiro de Rally

Categoria N4:
1 - Juliano Sartori e Rafael Sartori - Subaru Impreza

Categoria A6:
1 - Luís Tedesco e Sidiney Broering - Fiat Palio
2 - Bernardo Koller e Rafael Baggio - Peugeot 206
3 - Rafael Túlio e Clécio Maestrelli - Peugeot 206

Categoria N2:
1 - Luís Debes e Marlon Varaschin - VW Gol
2 - Leandro Brustolin e Geferson Pavinatto - VW Gol
3 - Haroldo Soares e Cid Soares - Fiat Palio

Copa Peugeot 206:
1 - Bernardo Koller e Rafael Baggio - Peugeot 206
2 - Rafael Túlio e Clécio Maestrelli - Peugeot 206
3 - Rafael Koller e Márcio Schaefer - Peugeot 206

Campeonato Mineiro de Rallye Velocidade - Circuito Estrada Real

Categoria A6:
1 - Henrique Almeida e Marcos Debien - Peugeot 206
2 - Luiz F. Caetano e Rubens Goldstein - GM Corsa

Categoria N2:
1 - Haroldo Soares e Cid Soares - Fiat Palio
2 - Andrey Iltis e Jassiel Mariano - Fiat Palio

Categoria Cross-Country:
1 - Marcelo Leitão e Zeca Fonseca - Mitsubishi L200 R2
2 - Marco Túlio Lana e Paulinho Donizetti - Mitsubishi L200 RS
3 - Antônio C. Teixeira e Daniel Henriques - Mitsubishi L200 R2

Fonte / fotos: Cronospeed

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors