5 by Peugeot, mas pode chamar de Peugeot 508

Futuro sedã de luxo da marca matará o 407 e o 607 de uma vez
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. 5 by Peugeot, mas pode chamar de Peugeot 508
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Peugeot divulgou imagens de mais um carro-conceito para o Salão de Genebra. Mas esse, ao contrário do SR1, já tem data para entrar em produção. O 5 by Peugeot, como o sedã conceitual foi batizado, é na verdade o 508. Esperava-se que o conceito aparecesse apenas no Salão de Paris, mas, como já aparecerá em Genebra, pode-se esperar pela versão de produção em série ainda este ano, no salão da capital francesa.

Além da nova identidade visual da marca, antecipada pelo SR1, o carro deverá também aposentar dois modelos da Peugeot de uma vez só. Entram na guilhotina o 407 e o 607, dois sedãs de luxo que, aparentemente, andam competindo entre si. Outra razão para a eliminação de um dos modelos deve ser a chegada do 308 Sedan como substituto do 407 na China, até o nome 408 ele já recebeu, deixando o segmento de carros grandes a cargo do 508.

Equipado com a tecnologia HYbrid4, que usa um motor a combustão para impulsionar as rodas dianteiras e um elétrico para dar tração às traseiras, o 5 by Peugeot trará um motor turbodiesel de 2 litros na dianteira, de 166 cv. O elétrico, para as rodas traseiras, terá 38 cv,o que dá um total de 204 cv. Se não chega a ser esportivo, pelo menos promete ser econômico só o motor elétrico atua em baixas velocidades e estável por conta da tração nas quatro rodas.

Além do motor a diesel, o 508 também deve receber os motores V6 a gasolina da marca como as duplas saídas de escape denunciam e até a suspensão hidropneumática que é tradição dos Citroën. Não confirmada pelo material de divulgação da Peugeot sobre o 5 by Peugeot, essa medida seria a contrapartida de o Citroën C5, sempre equipado com esse sistema de suspensão, ter passado a oferecer também a suspensão convencional.

Quando chegar à produção em série, o 508 terá também mostrador que projeta as informações no para-brisa, o que tira menos a atenção do motorista da estrada, e faróis adaptativos, como os do C4 equipado com faróis de xenônio.

Gosta de sedãs importados?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Peugeot 407

Peugeot 607

Citroën C5

Volvo S60

VW Passat

Ford Fusion

Honda Accord

Renault Laguna

Toyota Camry

Leia também:

SEGREDO - Peugeot 308 Sedan já roda no Brasil

SEGREDO - Peugeot 508 deve estrear em 2011

SEGREDO - Novo Pagani C9 é flagrado

SEGREDO - Chevrolet Orlando chega aos EUA em 2012

SEGREDO - Nova geração do Porsche 911 roda na neve

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors