Novo Porsche Cayenne Hybrid estreia por R$ 435 mil

Nova geração do SUV com tecnologia híbrida estreia em agosto; marca também confirma planos para o Taycan no Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Porsche Cayenne Hybrid estreia por R$ 435 mil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Porsche inicia em agosto a pré-venda da nova geração do Porsche Cayenne E-Hybrid. Com isso, a expectativa da marca é ampliar a participação de mercado, que já foi bem satisfatória com a primeira geração da versão eletrificada do SUV.

Segundo a Porsche, esta é somente uma de várias iniciativas de tecnologia sustentável que a empresa promete aplicar no Brasil. De acordo com a empresa, lançar o Cayenne híbrido "serve de preparação para o primeiro veículo 100% elétrico da Porsche, o Taycan, que será introduzido em breve no mercado brasileiro."

OFERTAS

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Vale lembrar que Webmotors vai conhecer o Taycan em setembro, antes do Salão de Frankfurt. A expectativa é de que o esportivo elétrico seja lançado no Brasil em 2020.

O Cayenne híbrido tem motor V6 3.0 de 340 cv combinado com um motor elétrico (de 136 cv), gerando, juntos, 462 cv de potência. O torque máximo é de 71,4 kgfm, "disponível logo acima da rotação de marcha lenta", de acordo com a Porsche. Nessas configurações, o Cayenne consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos e chegar a 253 km/h de máxima. Ainda segundo a empresa, o carro pode rodar 44 quilômetros e/ou alcançar 135 km/h apenas na eletricidade.

Motor mais forte

Para atingir tais números, o motor a combustão está 7 cv mais potente em relação ao seu antecessor, que tinha 333 cv, e o desempenho do motor elétrico está 43%  maior. Para obter mais eficiência, o Cayenne agora passa a usar o sistema "Sport Response", derivado do supercarro 918 Spyder, que permite que o motor elétrico possa ser usado em todos os modos de condução, oferecendo o máximo torque assim que o pedal do acelerador for pressionado.

Cayenne 2
Novo Cayenne híbrido vem com motor mais forte e sistema elétrico aprimorado
Crédito: Divulgação
toggle button

A duração da bateria também foi melhorada. Em comparação com o modelo anterior, a capacidade aumentou aproximadamente 30%. Agora, ela pode ser totalmente carregada em quase oito horas por meio de uma conexão convencional. Mas se o SUV for recarregado por meio de um recarregador de rápido vendido opcionalmente, é possível "preencher" toda a energia da bateria em menos de três horas.

VEJA MAIS

Já a caixa de câmbio automática de oito marchas foi refeita e "pensada exclusivamente" para toda a linha Cayenne. De acordo com a empresa, ela recebeu ajustes para ficar mais suave e permitir arrancadas mais confortáveis, com trocas mais rápidas.

Lá dentro

No interior há novidades: pela primeira vez um head-up display é oferecido em um Porsche. Um pequeno projetor colorido mostra no para-brisa todas as informações mais importantes sobre a condução, diretamente na linha de visão do motorista.

Tem mais coisa nova: copiloto digital inteligente "InnoDrive", que oferece controle automático de velocidade adaptativo (ACC), bancos com massageador, para-brisa aquecido e rodas de 22 polegadas.

Painel é o mesmo das versões convencionais do Cayenne, mas agora o SUV tem head-up display
toggle button
Comentários