9ff Cayman CT-78 E85, o Porsche que roda com álcool

Não bastasse ser um modelo ambientalmente correto, esportivo bate em 780 cv!
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. 9ff Cayman CT-78 E85, o Porsche que roda com álcool
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Alguns carros gozam de alto conceito entre os apreciadores de máquinas. Para muitos, por exemplo, um Porsche é um exemplo de perfeição automotiva. Mas e se esse carro pudesse ser melhorado? É possível, sim, como mostra a preparadora alemã 9ff, que pegou um Porsche Cayman e concedeu a ele um motor de 780 cv. Melhor do que isso, o carro é capaz de rodar com E85, a mistura de 85% de álcool e 15% de gasolina que é usada na Europa para evitar o tanquinho de partida a frio.

Com um preço acima de € 80 mil, ou pouco mais de R$ 200 mil, o 9ff Cayman CT-78 E85 é basicamente o mesmo cupê, sem grandes alterações estéticas, mas tem motor 3,6-litro de cilindros opostos sobrealimentado por dois turbocompressores. Como álcool é mais complacente com sistemas turbo, fica fácil entender como o modelo chegou aos estonteantes 780 cv.

Aparentemente, a preocupação com o ambiente, na Alemanha, anda contando mais na decisão de compra. Mais de 10 mil leitores da revista SportAuto escolheram o 9ff Cayman CT-78 E85 como o melhor cupê personalizado do mundo. Que o motor é forte e o bicho é bonito, nem se discute, mas é certo que o álcool deve ter contribuído para deixá-lo mais atraente. E não foi álcool nos leitores, mas no próprio carro!

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini


Leia também:

Mitsubishi Lancer Sportback

D&H Falen

Ronn Scorpion

Novo Porsche 911

Mercedes-Benz C 63 AMG

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors