Abt cria o AS4, que leva Audi A4 a ultrapassar 300 cv

Kit Abt S foi desenvolvido exclusivamente para a linha A4
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Abt cria o AS4, que leva Audi A4 a ultrapassar 300 cv
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Preparadora oficial da marca Audi e Volkswagen, a Abt criou uma nova concepção para o Audi A4. Além de agregar um visual mais agressivo e esportivo ao modelo original, a Abt Sportsline aplicou “pimenta” nos motores.

Batizado de AS4, o novo carro ganhou grandes dianteiras diferenciadas, conjunto óptico envolvente e composto por conjunto de LED, escapamentos de maior dimensão, spoiler na parte frontal e traseira e rodas exclusivas.

Para as mudanças externas ficarem condizentes com o “coração” do carro, os engenheiros da Abt incrementaram as potências dos motores que equipam o A4 de série. Um exemplo do resultado é nítido com o motor 1,8 litro TFSI de 162 cv. Nas mãos da Abt, sua potência sobe para 202 cv de máxima, no pacote Power. A preparadora ainda tem a versão Abt Power S, que eleva a potência para 243 cv de potência, graças às turbinas desenvolvidas com exclusividade para os motores da marca alemã.

Mas, segundo a própria preparadora, a brincadeira fica melhor ainda quando as alterações são feitas no A4 com motor 2,0 litros TDI de 145 cv. Com o kit Abt Power S o sedã atinge 200 cv de máxima. Outro exemplo de “injeção de adrenalina” ocorre no motor 3,0 litros turbodiesel, onde o propulsor original passa de 243 cv para 304 cv de potência máxima com o kit Abt Power S.

Se o motor ganha fôlego em todas as versões, a suspensão também tem de receber uma melhorada. Em todos os AS4 as molas foram reforçadas, tornando-as mais firmes e esportivas. Outra alteração conveniente foi nos discos de freios. A linha AS4 abandonou os componentes de 345 mm e adotou outros, de 380 mm.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Porsche Cayman

Porsche Boxster

Porsche 911

Ferrari

Lamborghini

Ford Mustang

Chevrolet Corvette

Chevrolet Camaro

Pontiac Firebird

Leia mais:

KITT, a Supermáquina, agora é um Mustang GT500KR

Koenigsegg CCXR Edition: flex de 1.018 cv para as pistas

Venom GT, o primeiro carro próprio da Hennessey

Dodge Viper SRT10 ACR

SEGREDO! – Corvette ZR-1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors