Alfa Romeo Giulia é lançado oficialmente

Versão mais furiosa do sedã carrega motor V6 que emana 510 cv de potência
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Alfa Romeo Giulia é lançado oficialmente
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Em meio à comemoração de seus 105 anos, a Alfa Romeo lançou o sedã Giulia nesta quarta-feira (24). O modelo carrega motor V6 3.0 de 520 cv, que o credencia a chegar aos 100 km/h em 3,9 segundos. O lançamento do três-volumes foi realizado no museu da marca Arese, na Itália, também inaugurado neste dia 24.

O propulsor V6 estará disponível na versão topo de linha Quadrifoglio. A Alfa Romeo ainda não divulgou mais detalhes sobre as demais configurações, uma vez que foi realizada apenas uma pre-estreia do modelo. Mais informações serão anunciadas em breve.

A fabricante italiana já afirmou que a relação peso-potência de 3 kg/cv, o que deve confere ao Giulia peso total abaixo dos 1.500 quilos.

Tração integral, diferencial traseiro com vetor de torque, suspensão traseira multilink e aerofólio dianteiro ativo são algumas das características que devem ser anunciadas para o sedã, que entrará na briga contra BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

O design externo é bastante agressivo, vide os rasgos no capô, para-choque e coluna dianteira. Uma grande entrada de ar tem superfície igual à da grade que deixou de lado os frisos horizontais presentes nos modelos atuais da marca para ganhar formato de losângo.

A agressividade frontal continua na parte traseira. Há duas saídas de escape com ponteiras duplas distribuídas em um difusor cromado generoso. Chama atenção ainda o acabamento em fibra de carbono presente no aerofólio.

Vale ressaltar que essas características estão presentes na versão mais furiosa do modelo. As configurações de entrada e intermediária devem conter itens mais modestos.

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors