Alfa Romeo leva versão GTA do Mi.To a Genebra

Baseado no Fiat Punto, modelo pequeno da marca italiana ganha motor 1,75-litro de 240 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Alfa Romeo leva versão GTA do Mi.To a Genebra
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em março do ano passado, a Alfa Romeo apresentou ao mundo o Mi.To, um carro cujo nome, união de Milão e de Turim Torino, em italiano, denuncia suas origens. A Alfa, que criou o estilo, é de Milão e a Fiat, que cedeu a plataforma do Punto, de Turim. Agora, no Salão de Genebra, será apresentada a versão mais esportiva do carrinho de entrada da Alfa, batizada de GTA Gran Turismo Alleggerito, disfarçada de carro-conceito. O motor 1,75-litro do carro, com injeção direta de combustível, consegue desenvolver 240 cv. Em um veículo tão pequeno, é diversão garantida para quem tiver juízo.

Entre os principais concorrentes do Mi.To GTA estarão o Renault Clio III Sport, que deve receber uma nova dianteira muito em breve e tem 197 cv, sem a ajuda do turbo, como o Alfa, e o Mini JCW, de 211 cv, tanto em sua versão cabrio como na cupê.

O Mi.To de série tem 4,06 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,44 m de altura e 2,52 m de entreeixos na Europa. Na versão GTA, ele é 2 cm mais baixo, em razão de melhoramentos na suspensão. As rodas de aro 19” dão ao carro um aspecto agressivo, reforçado pelo escape duplo no centro do difusor de ar traseiro.

Alleggerito, em italiano, significa leve. E o Mi.To GTA realmente é mais leve que o modelo comum, o que se deve ao uso de fibra de carbono em peças da carroceria, como o teto, e de alumínio nos freios e na suspensão. Os freios, aliás, são da Brembo.

Como o carro ainda finge ser apenas conceitual, não há informações sobre preço e início de vendas, mas é possível que a Alfa anuncie a produção em série do carro no próximo evento internacional relevante. Frankfurt está logo ali, em setembro...

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de hatches nervosos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

VW Golf VR6

VW Golf GTI

Citroën C4

Fiat Stilo Abarth

Honda Civic VTI

Alfa Romeo 145 Quadrifoglio

Audi A3 1.8 T

Peugeot 306 S16

Citroën Xsara VTS

Leia também:

Bentley revela nome e dados do Continental Supersports

DiMora Natalia SLS 2 será o carro produzido em série mais caro do mundo

Rolls-Royce 200EX, ou RR4, será apresentado em Genebra

Hyundai revela fotos e dados oficiais de seu anti-Classe S, o Equus

Koenigsegg Quant será a surpresa sueca em Genebra

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors