Apimentado: CrossFox 1.6 GPR

Modelo inaugurou serviço de personalização de carros oferecido por concessionária
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Apimentado: CrossFox 1.6 GPR
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Hoje 28/8, a concessionária Primo Rossi Volkswagen convocou a imprensa para exibir o CrossFox 1.6 GPR e divulgar o primeiro resultado de seu novo investimento, a GPR Geração Primo Rossi, uma divisão de acessórios para personalização de automóveis. “Agora, é possível equipar o veículo com luxo e performance sem que seja necessário levá-lo a vários lugares”, ressaltou Vittorio Rossi Jr., presidente da concessionária.

A idéia de investir nesse segmento, segundo explicou Rossi, surgiu da observação do comportamento de compradores de carros novos e seminovos, que já saem da concessionária em busca de lojas e instaladores de acessórios. “Esse é um segmento ainda inexplorado no Brasil. Com a linha GRP, os consumidores que quiserem personalizar seus carros poderão fazer as modificações com segurança, garantia e baixo custo”, afirmou o presidente.

Para oferecer esse serviço, a concessionária contratou profissionais do segmento de personalização de automóveis e firmou parcerias com empresas experientes do mercado, como a Clarion, TSW, Yokohama, Bantec/Recaro, 3M, Cronomac, Shutt, Eqmax, Lowpass, Apex, Mobimax, PWL, Webasto e Shutt.

O público que a concessionária pretende atingir é o que gosta de tuning mais sofisticado e discreto, para uso no dia-a-dia, que evita o exibicionismo. “O objetivo é oferecer acessórios que tenham benefícios tanto funcionais quanto estéticos”, disse Rossi.

Preço competitivo

O consumidor contará com diversos pacotes de personalização, e o valor – garante Rossi – será bem competitivo. “Nossa margem de lucro ficará em torno de 15%, isso graças às parcerias que selamos. Queremos reverter essa imagem de que concessionária cobra caro”. O custo com mão-de-obra e garantia já está incluso no preço.

Quanto à garantia, Rossi alerta que vai assegurar o mesmo tempo oferecido pela fabricante “desde que as revisões sejam cumpridas rigorosamente na concessionária, inclusive de sistemas e de componentes introduzidos na linha GPR”, enfatiza.

Um modelo básico do CrossFox custa em torno de R$ 47 mil. O pacote completo de personalização oferecido pela Primo Rossi chega a R$ 68,8 mil, R$ 21 mil a mais, em média. “Nossa expectativa é de, com esse novo produto, quadruplicar o faturamento com acessórios e saltar dos R$ 60 mil atuais para R$ 250 mil”, disse Rossi.

Tempero do CrossFox 1.6 GPR: mais pimenta

Segundo os idealizadores da personalização do CrossFox GPR, o objetivo foi aguçar os cinco sentidos de seu motorista. Confira as principais mudanças:

O motor 1,6-litro, único disponível para o CrossFox, ganhou sistema Cold Air tubulação e filtro de ar. Resultado: aumento da potência em 7 cv, segundo a concessionária.
Volante e bancos de couro textura perfurada.
Apoio de braços.
Painel personalizado com instrumentos indicadores.
Aparelho de CD/MP3, alto-falantes e tapetes também personalizados.
Rodas aro 17.
Faróis com máscara negra.
Aplicações de adesivos que identificam a versão.

O modelo apresentado do CrossFox recebeu ainda outros kits de sonorização e multimídia da Clarion, com projeto e personalização da Lowpass, GPS, sistema de Bluetooth e IPod, manopla e soleiras Shutt, teto solar Webasto e faróis xenon, entre outros.

A Primo Rossi Volkswagen também vai oferecer a versão especial para o Gol, Fox, Polo, Parati e Saveiro. Além desses, o projeto contempla também os carros seminovos.


Confira aqui os CrossFox anunciados no WebMotors.


_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors