Após vazamento, BMW revela novo Série 1

Nova geração do hatch médio cresceu em todas as medidas de olho na futura concorrência
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Após vazamento, BMW revela novo Série 1
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Após algumas fotos do novo X1 " target="_blank">BMW Série 1 terem vazado na Internet neste final de semana, a fabricante resolveu divulgar os primeiros detalhes e mais imagens de seu novo hatch médio. De olho na futura concorrência com os novos Audi A3 e Mercedes-Benz Classe A, o Série 1 cresceu em todas as medidas e ganhou design similar ao já encontrado no X1 e no Série 6.

Desenhada pelo holandês Adrian von Hooydonk, a nova geração do Série 1 ganhou 8,5 cm no comprimento, 1,7 cm na largura, 3 cm no entre-eixos e 30 litros extras no porta-malas – agora são 360 L. O interior também foi reformulado, com um painel completamente novo apto a receber uma central multimídia com uma tela LCD retrátil de até 8,8 polegadas.

Entre os motores, a tendência do downsizing fez mais uma baixa. O quatro-cilindros de 2,0L usado no 118i e 120i vendidos no Brasil foi substituído por um 1,6L com turbo e injeção direta de combustível capaz de gerar 170 cv de potência, contra 136 cv e 156 cv de seus antecessores. Uma variante mais fraca deste novo motor será oferecida no 116i, com 136 cv. As versões europeias poderão ser equipadas com mais três opções de motores a diesel.

Na parte mecânica a maior novidade está na transmissão. Além das opções manual e automático ambas de seis marchas, o novo Série 1 poderá ser equipado com o novo câmbio automático de oito marchas, já encontrado nos novos VW Touareg e Audi A8. O equipamento é inédito na categoria. Para alegria dos fãs mais puristas, a tração do novo Série 1 continuará nas rodas traseiras.

Com apresentação prevista para o Salão de Frankfurt, o novo Série 1 deve chegar ao Brasil somente no segundo semestre de 2012. Antes disso a marca lança no País o Série 1 M Coupe, versão topo de linha da geração anterior do modelo. O esportivo chega às lojas na próxima semana com preço estimado de R$ 270 mil.

_________________

Gosta de hatches médios premium?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Volvo C30

Audi A3

BMW 118i

BMW 120i

Mercedes-Benz CLC

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors