Conforme antecipamos na última semana, o Fiat Argo Trekking ganha a opção de câmbio automático associado ao motor 1.8 e.TorQ. A versão aventureira já está disponível no configurador da marca com preço sugerido de R$ 68.990.
Lançado em abril apenas com motor 1.3 e câmbio manual, a versão aventureira fez sucesso com o consumidor e motivou a Fiat a adotar o conjunto maior - segundo a marca, responde por 30% das vendas totais do hatch.
A configuração se diferencia por usar suspensão elevada, pneus Pirelli de uso misto, além de logotipos com fundo preto e carroceria bicolor (exceto quando a cor escolhida é preta).
Entre os itens de série há luzes diurnas integradas e central multimídia Uconnect com tela de 7". Ar, direção elétrica, trio, faróis de neblina e banco do motorista com regulagem de altura repetem os equipamentos do 1.3.
As únicas diferenças são os controles de tração e estabilidade e as rodas de liga leve de 15 polegadas.
O valor do modelo completo na cor branca perolizada pode chegar aos R$ 78.710. Neste caso, ha painel com tela digital, câmera de ré, ar-condicionado e kit Style.
A Fiat não diz, mas o Argo Trekking 1.8 AT tem o objetivo de tentar roubar algumas vendas de veículos maiores, como os SUVs compactos. Especialmente as versões de entrada, que costumam ser menos equipadas.
A ideia é tampar um buraco na linha da Fiat até a chegada do seu primeiro SUV, que será posicionado abaixo do Renegade.
https://youtu.be/jAwxejuiChg