Ariel Atom ganha pára-brisa removível

Esportivo britânico, capaz de acelerar como uma supermoto, é conhecido por seu minimalismo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ariel Atom ganha pára-brisa removível
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Ariel Atom, um dos carros esportivos mais extremos e minimalistas do mundo, podia até ser desconhecido de nossos leitores, mas nós já apresentamos a vocês o modelo 500, com 500 kg e 500 cv. Em todo caso, modelo “mais simples”, de 455 kg e 245 cv, já fazia bem bonito, acelerando de 0 a 96 km/h em 2,7 s. Um dos problemas do carrinho é que ele só podia ser dirigido com capacete. Agora, a Ariel deu a ele um pára-brisa removível.

Leve ele só tem o essencial e forte, o Atom é, segundo Jeremy Clarkson, o famoso apresentador do programa Top Gear, da BBC, o carro que “qualquer um que gostaria de saber como um carro deve se comportar tem de dirigir”. Frase que ele completa pouco depois, em seguida a exclamações ininteligíveis de prazer: “Ele é o nirvana da direção”. Continuando com o famoso apresentador, ele, com seus muitos anos de experiência, diz nunca ter acelerado nada tão rápido em toda a vida.

Segundo a Ariel, o pára-brisa consegue proteger de chuva, moscas e pedras até os motoristas mais altos. A peça, que inclui limpador, lavador, chave de acionamento e fiação, é fixada apenas em cinco pontos, o que garante facilidade para removê-lo quando o Atom for para uma pista de corrida, por exemplo.

É possível que, com a carroceria que possui, quase nenhuma, ele não pudesse ser trazido ao Brasil por problemas de homologação, mas que nós gostaríamos de ver o carro por aqui, gostaríamos. De guiá-lo, então...

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Lotus Evora, ou projeto Eagle, estréia no Salão de Londres

Lightning GT, o elétrico de mais de 700 cv

Mazda Kazamai esboça futuro crossover compacto da marca

BMW faz intervenção cirúrgica leve nos Série 3

Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series redefine “especial”

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors