Aston Martin apresenta o Cygnet, seu caçula japonês

Baseado no Toyota iQ, modelo urbano será vendido no final de 2010 no Reino Unido
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Aston Martin apresenta o Cygnet, seu caçula japonês
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Quando a Aston Martin anunciou que criaria um modelo urbano, de menos de 3 m de comprimento, o mundo ficou estarrecido. Ainda mais porque o protótipo do carro mostrava claramente a base do novo veículo, o Toyota iQ. O Cygnet, com isso, se tornou o caçula da marca britânica, tanto em tamanho quanto em termos de novidade, mas corre o risco de se tornar um filho bastardo, devido à possível rejeição dos fãs mais tradicionais da empresa. Talvez isso se amenize diante do carro finalizado, mostrado oficialmente nas fotos ao lado.

Seja qual for a reação ao modelo, o que a Aston Martin garante é que ele ainda passará por desenvolvimentos até ser lançado no mercado britânico, no final de 2010. Com 2,99 m de comprimento, 1,68 m de largura, 1,50 m de altura e 2 m de entre-eixos, o carrinho tem várias opções de motor, como um 1-litro a gasolina, mas o que deve vir sob o capô do iQ é um 1,3-litro de 99 cv a 6.000 rpm e 123 Nm a 4.400 rpm.

Não duvidaríamos se o Cygnet trouxesse melhorias no desempenho, para ser reconhecido com um legítimo Aston Martin, mas, por ora, o que é certo de vir diferente é o acabamento, que vai seguir o primor e o bom gosto que caracteriza a marca britânica.

Para os brasileiros, com o anúncio oficial da chegada da Aston Martin ao Brasil em 2010, fica a perspectiva de mais um modelo urbano sofisticado, para fazer par com MINI, smart fortwo e Fiat 500. Ainda que alguns degraus acima.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de urbaninos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

smart fortwo

Fiat Cinquecento

Ford Ka

Mini

Daihatsu Cuore

Hyundai Atos

Leia também:

Mercedes-Benz Classe E Cabrio estreará no Salão de Detroit

AC Schnitzer ACS3, o diesel mais veloz do mundo

Ferrari P540 Superfast Aperta foi feito sob medida. De fábrica

Alfa Romeo apresenta o substituto do 147, o Giulietta

Audi A8 chega a sua terceira geração com oito marchas

Sem grandes mudanças, Porsche lança sétima geração do 911 Turbo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors