Aston Martin One-77 ganha prêmio em Villa dEste

Obra de arte sobre rodas é reconhecida como o desenho mais bonito do Concorso d’Eleganza
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Aston Martin One-77 ganha prêmio em Villa dEste
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Muitos de vocês já devem ter lido mais do que o suficiente sobre o novo Aston Martin One-77, mas o carro nasceu para ser notícia. O primeiro modelo funcional, que a Aston chama de conceito, apareceu no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, no lago Como, na Itália, e faturou o prêmio de desenho mais bonito entre os protótipos e carros-conceitos levados ao evento.

Para conquistar o feito, o One-77 bateu modelos já conhecidos dos leitores do WebMotors, como o Bertone Mantide, o Perana Z-One, o Morgan Aero SuperSports, o Mindset E-Motion, o Fisker Karma S e o Rinspeed iChange

O One-77 custará 1,05 milhão de libras esterlinas, sem impostos. É uma enormidade de dinheiro R$ 3,37 milhões ao câmbio de hoje, que por si só poderia selecionar a clientela do carro, limitada a 77 felizes proprietários, mas só compra um One-77 quem for convidado pela empresa. Considerando que cada unidade será feita à mão, em alumínio, por um mestre metalúrgico e seus aprendizes, é um privilégio e tanto.

O motor do carrão será um V12 de 7,3 litros e 700 cv, uma evolução do 6-litros usado no DBS, preparado com a ajuda da Cosworth. Para ter idéia do que foi conseguido nesta preparação especialíssima, o peso do motor foi reduzido em 25%! Ele é montado 257 mm atrás do eixo dianteiro, o que o torna um carro com motor central dianteiro, uma ajuda e tanto no equilíbrio dinâmico das massas do veículo

A transmissão é uma manual automatizada de seis marchas, com trocas por aletas atrás do volante. A máxima deve passar dos 360 km/h e o 0 a 100 km/h não será muito superior a 3,5 s, o que, considerando os 1.500 kg do One-77, é um feito extraordinário.

Nem seria preciso tanta informação para se admirar com o carro. Bastaria olhar suas belas rodas de aro 20” com pneus Pirelli P Zero Corsa de 255/35 ZR20 na dianteira e 335/30 ZR20 na traseira para respeitar essa obra-prima de alumínio. Pena é saber que apenas 77 serão fabricados, mas isso faz sentido em um carro tão único. Um só já nos deixaria de queixo caído. Especialmente sendo tão bonito.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Morgan, centenária, cria o Aero SuperSports para comemorar idade

Aston Martin One-77 estreará oficialmente em Villa d’Este

Jaguar inicia contagem regressiva para o lançamento do novo XJ

Stile Bertone mostra o Mantide no Salão de Xangai

AC Cobra MkVI será fabricado na Alemanha com asas-de-gaivota

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors