Aston Martin revela superconversível de 517 cv, o DBS Volante

Veículo será exibido ao público pela primeira vez no Salão de Genebra, em março
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Aston Martin revela superconversível de 517 cv, o DBS Volante
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Toda obra-prima leva tempo para ficar pronta. É o custo da perfeição. Só isso explica a demora no lançamento do Aston Martin DBS Volante, que flagramos em testes em janeiro do ano passado. O superconversível será apresentado só este ano, em março, no Salão de Genebra. E todos os dados técnicos que antecipamos continuam valendo.

O principal deles é o motorzão que está sob o capô de alumínio do DBS. Trata-se de um V12 de 6 litros que gera 517 cv a 6.500 rpm e 570 Nm a 5.750 rpm. Em um carro de 1.810 kg, 4,72 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,28 m de altura e 2,74 m de entreeixos, isso representa uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 s e a uma velocidade máxima de 307 km/h.

Curioso é que o DBS Volante designação dada aos conversíveis da Aston Martin é pesado mesmo usando uma carroceria só de materiais leves, como alumínio, magnésio e fibra de carbono. Se utilizasse aço comum, é possível que o carro passasse fácil das duas toneladas.

Isso se deve, em boa medida, ao nível de luxo pelo qual todo modelo da Aston Martin é conhecido. O sistema de som é Bang & Olufsen, com 13 alto-falantes, o interior é todo revestido em couro de primeiríssima qualidade e a capota é automática, retraindo-se em 14 s a velocidades de até 48 km/h. Outra explicação para o peso são os reforços de carroceria que todo modelo conversível precisa ter para garantir uma rigidez torcional exemplar.

O DBS Volante será fabricado em Gaydon, Warwickshire, sede da Aston Martin, no Reino Unido. Os preços serão confirmados no Salão de Genebra, mas a estimativa é que fiquem em 300 mil euros, o que dá uns R$ 900 mil. Isso na Europa. No Brasil, com custos de importação independente e impostos, ele não chegaria por menos de R$ 2,7 milhões.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

a.d. Tramontana R-Edition, ou mais do mesmo em espanhol

Alfa Romeo leva versão GTA do Mi.To a Genebra

Bentley revela nome e dados do Continental Supersports

DiMora Natalia SLS 2 será o carro produzido em série mais caro do mundo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors